O empresário, jornalista e ex-diretor de TV Rodrigo Branco, apareceu nas redes sociais ao lado de Ivete Sangalo na última segunda-feira (5), com quem está desde que a cantora desembarcou em Orlando, nos EUA, para curtir um período de férias.
Figura polêmica na web, Rodrigo já foi acusado de ter falas racistas contra a jornalista Maju Coutinho e a ex-BBB Thelminha, além de ter sido pivô de uma briga em "A Fazenda 14", entre Thomaz Costa e Tiago Ramos.
Leia também:
Em publicação no perfil do Instagram, Rodrigo apareceu ao lado de Ivete Sangalo e Cynthia, a quem atribuiu parte do sucesso dele no exterior.
"Esse ano completo 10 anos nos EUA. Em 2014 cheguei em Orlando sem conhecer ninguém e sem nenhum plano. De lá para cá muitas coisas aconteceram, muito trabalho, algumas lágrimas e muito SUCESSO! Parte dele foi graças a @ivetesangalo e toda família!", escreveu na legenda da publicação.
Ao revelar que decidiu tirar férias com a família, Ivete revelou que contou com a ajuda de Branco para conseguir se hospedar em mansão de luxo. Ele é o queridinho dos famosos na hora de fazer a ponte para passeios no país, além das hospedagens luxuosas.
"Liguei para Rodrigo e falei 'Rodrigo, vamos para Orlando'. Estamos em um lugar que é um sonho, é um sonho isso aqui e ele 'ah, Ivete, não precisa mostrar onde a gente está' e eu 'não, eu faço questão de mostrar'", disse a cantora no Instagram.
Ivete Sangalo já se pronunciou após polêmica com racismo de Rodrigo Branco
O famoso causou polêmica na web em meados de 2020, quando teve falas consideradas racistas contra Maju Coutinho e a ex-BBB Thelminha, esta última estava ainda no programa da Globo.
Na ocasião, ele afirmou que torcer por Thelma no "BBB" "era racismo" e que ela tinha torcida porque "ela era uma negra coitada". "É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Fala tudo errado. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor", completou na época.
Após a repercussão, Ivete Sangalo se posicionou sobre o assunto e classificou como "horrível" a fala, além de dizer que conversou com ele e o mesmo estava aprendendo com o erro.
"Ele é amigo de muitas pessoas, inclusive meu. Houve uma demonstração horrível. Uma postura, uma fala que chocou a todo mundo, inclusive os amigos dele e ele próprio. Uma fala racista. Mandei mensagens para ele [...] Falei da minha tristeza, eu acho que ele já está aprendendo", revelou.
O próprio Rodrigo Branco se pronunciou e afirmou ter sido "infeliz" na forma de falar, além de dizer que não é racista em declaração para a revista Veja.
"Não sou racista. O que quis dizer é que o fato de ser negro não pode encurtar caminhos. Ser branco também não deveria encurtar. Há pessoas competentes em todos os lados [...] Fui infeliz na forma de dizer e agora tenho de assumir as consequências", disse.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!