A cantora Ivete Sangalo apareceu nas redes sociais pela primeira vez desde a polêmica em torno da nova turnê, a "Ivete Clareou", após o Grupo Clareou repudiar o uso do nome e afirmar que está entrando na Justiça em busca dos direitos sob a marca.

Em publicação feita na madrugada desta quarta-feira (9), Ivete aparece em registros andando a cavalo enquanto a música "Clareou", de Xande de Pilares, toca ao fundo. "Dias de clarear! Deus é maior, maior é Deus e quem tá com ele nunca está só", escreveu na legenda da publicação.
Leia também:
Rapidamente internautas associaram a publicação a uma resposta contra a banda e a ameaça de processo por uso do nome Clareou. "Nome disso é consciência limpa, ela não iria fazer uma coisa sem antes pesquisar todas as possibilidades", escreveu um perfil nos comentários da publicação.
"Toma... Amei essa música e já pode ser o tema de abertura do @iveteclareou", disse mais um fã. "Os urubus todos em cima do sucesso! Clareia, Ivete Sangalo. Você é gigante! É banhada pelas águas do São Francisco", comentou um terceiro. "Nós entendemos o deboche", disse mais uma fã.
A nova turnê de Ivete Sangalo já está com os ingressos à venda e se trata de uma homenagem ao samba e cantora Clara Nunes (1942-1983). Ela vai passar por São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador entre novembro de dezembro deste ano.
Veja a publicação:
Entenda disputa entre grupo de samba e Ivete Sangalo
Fernando Mellete, integrante do grupo Clareou, contou que acionou a Justiça contra a turnê "Ivete Clareou", da cantora Ivete Sangalo. O artista afirmou, durante entrevista ao "Camarote da Fofoca", na terça-feira (9), que a banda possui os direitos sobre a marca desde 2010.

Fernando explicou que a semelhança entre os nomes gerou confusão entre os fãs, que chegaram a acreditar que a turnê seria uma parceria. “Quando a gente, em 2010, quis montar o grupo Clareou, fizemos uma pesquisa, vimos que não existia nada com esse nome e registramos ‘Clareou’ (...) Além de confundir a marca com o nome do grupo, confunde até como turnê. A gente também tem uma turnê nossa registrada, por sinal.”
O pagodeiro afirmou ainda que soube do novo projeto da artista baiana pelas redes sociais. “Como que você monta uma turnê de pagode com o nome de uma banda de pagode?”, questionou ele.
Em nota publicada no Instagram, o Grupo Clareou esclareceu que não possui vínculo com a turnê de Ivete Sangalo e que tentou contato com o jurídico da cantora, mas não houve acordo. “O Grupo Clareou expressa seu profundo desconforto e repúdio ao uso indevido de sua marca, bem como ao desrespeito à sua trajetória e ao projeto musical”, diz o comunicado.
Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do Ibahia:

Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
