Ivete Sangalo se pronunciou novamente nesta quinta-feira (15) sobre as acusações de estar ligada aos maus-tratos de animais no espaço onde vai acontecer o Festival Baía das Gatas, na Ilha de São Vicente, em Cabo Verde, na África.
Atração principal do primeiro dia do evento, a cantora se reuniu com produtores do evento e veterinários de Cabo Verde para tomar providência sobre as denúncias. Ela recebeu centenas de mensagens nas redes sociais assim que desembarcou nas terras africanas.
Leia também:
Segundo a artista, uma série de medidas serão tomadas para que os animais não sofram mais com abandono ou mortes.
"Como eu prometi a vocês, fui buscar informações em relação aos animais e o que nós entendemos juntos é que nós juntos poderíamos estar atuando [...] A gente vai cadastrar esses bichos, castrar, identificar e esses animais através de chips. Eu não queria que essa fala fosse dita quando eu voltasse ao Brasil e sim aqui [em Cabo Verde]. Eu coloco o meu coração à frente de tudo e quero agradecer a todos pelas mensagens e alertas. Isso não para hoje", disse ela ao lado dos profissionais. Veja o vídeo abaixo:
Ivete Sangalo é acusada de ligação com morte de cachorros e reage
Ivete Sangalo usou as redes sociais na quarta (14) para se manifestar das acusações de maus-tratos de animais por causa da apresentação. O alerta foi feito após uma série de comentários deixadas nas redes sociais da artista.
Internautas escreveram que moradores locais e demais seguidores comentaram que diversos cachorros estavam sendo abatidos para que o espaço onde a artista baiana vai se apresentar ficasse livre dos animais.
"E os cachorros sendo abatidos pro seu show?", comentou um. "Agora se posicione quanto a matança dos animais só para ter espaço para o seu show, pede para parar com isso. Você traz amor não morte", disse outro. "Estão matando cães por causa do show", reagiu um terceiro. "Vi que os animas estão sendo recolhidos e sendo mortos. Fora alguns funcionários matando os bichos com crueldade", escreveu outro.
A cantora se posicionou de imediato após tomar conhecimento do assunto. "Cheguei em Cabo Verde para fazer parte de um festival e imediatamente fui conhecer a cidade, os lugares. Fui dar uma olhada nas mensagens e me deparei com um volume enorme em função de maltratos de animais em virtude de show. Eu sou mãe de pet e só de imaginar me dá uma agonia. Estavam retirando os cachorros do espaço e enviando para um canil sem nenhuma assistência, e os animais morrendo, sem comida", destacou Ivete.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!