icone de busca
iBahia Portal de notícias
Veja resultado

Iza ousa e faz tatuagem no lábio inferior: 'Fé'

Cantora homenageia um dos grandes sucessos da carreira

foto autor

Redação iBahia

24/06/2023 às 17:32 • Atualizada em 25/06/2023 às 9:16 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Iza ousa e faz tatuagem no lábio inferior: 'Fé'
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A cantora Iza surpreendeu a web neste sábado (24), ao revelar o lugar inusitado onde fez a nova tatuagem: o lábio inferior.

A artista escolheu tatuar a palavra "fé", que dá nome a sua canção lançada em 2022. O processo foi mostrado pelo tatuador Gustavo Pacheco, responsável por eternizar a palavra na cantora. Veja o vídeo:

Leia também:

Vídeo: Reprodução@ghpachecotattoo

E Iza não é a primeira a ter uma tatuagem na região interna dos lábios. Outros famosos como Priscilla Alcantara, Miley Cyrus, Thaila Aylar e até Jade Picon também tem desenhos ou palavras registradas no local.

Quais os riscos da tatuagem no lábio?

De acordo com o jornal O Globo, especialistas explicam que apesar de parecer inofensivo e descolado, a região pode apresentar riscos por ser extremamente sensível e vascularizada. Além disso, quando a pele é perfurada para inserir tinta, isso pode abrir uma porta de entrada para bactérias e micro-organismos que podem cair na corrente sanguínea e causar infecções.

Outro ponto de atenção é para alergias, que devido ao pigmento da tinta também entra em contato com a corrente sanguínea e pode ser absolvido. O local é difícil de ser isolado, sempre estando em contato com os dentes, restos de comida e umidade.

Ainda de acordo com os especialistas, é fundamental que as pessoas pesquisem o histórico profissional do tatuador. Iza, por exemplo, escolheu Gustavo Pacheco, tatuador já conhecido entre os famosos e reconhecido pela experiência profissional.

Cuidados na hora da tatuagem

O material utilizado precisa estar esterilizado antes e depois do procedimento. As agulhas também devem ser únicas para cada cliente. A higienização evita DSTs e outras doenças inusitadas transmitidas pelo sangue.

As agulhas também devem ser as mais finas possíveis, para evitar não ter riscos dos traços se juntarem ou expandirem. Tatuadores também recomendam que os desenhos nessa região sejam pequenos e simples, para não ter muito uso de pigmentação. Também é importante uma visita ao dentista antes de realizar tatuagem, para avaliação dentária e dermatológica e saber se há lesões ou infecções que precisam ser tratadas antes.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto