Grávida pela primeira vez, a atriz Jeniffer Nascimento fez um desabafo nas redes sociais onde revelou ter sido dispensada de trabalho por conta da gravidez.
Em relato sobre os momentos difíceis, a famosa ressalta que existem leis que protegem a mulher grávida, mas que elas se aplicam apenas a quem possui carteira assinada.
Leia também:
"A gravidez tem sido um momento muito lindo da minha vida! Mas tenho que confessar que, no início, nem tudo foi flores. Por incrível que pareça, o que eu achava que seria a minha grande questão na maternidade, minha relação com meu corpo, nunca esteve tão bem! Eu nunca me achei tão linda e amei cada curva do meu corpo como estou amando agora. Mas o que pensei que seria a parte mais tranquila, por estar nessa profissão desde o 5 anos, foi um grande susto pra mim", iniciou.
"Existem leis que protegem as mulheres grávidas? Existem, mas isso só se aplica se você trabalhar de carteira assinada. Se você é uma empresa, infelizmente, ninguém leva em consideração que qualquer ser humano veio da barriga de uma mãe e você passa a ser mais um número. São diversas as pressões: estéticas, tiveram momentos que eu torcia pra minha barriga não crescer tanto, pois sabia que isso seria determinante, olha que SURREAL", seguiu Jeniffer Nascimento.
A atriz seguiu desabafando e falou sobre as dispensas de trabalho pro conta da gravidez, mas exaltou um projeto concluído durante a gestação e concluiu pontuando que gravidez não é doença.
"Fui dispensada de trabalhos onde não tive participação ALGUMA nessa escolha. Em outros, contrataram terceiros para me dar um 'suporte' e me substituírem caso eu não me sentisse bem sem o meu conhecimento. Até que surge o Vocalizando, esse projeto que fui completamente acolhida!", disse.
"Afinal de contas, GRAVIDEZ NÃO É DOENÇA e se uma mulher grávida que se conhece mais do que ninguém diz que é capaz de desempenhar tais funções, obviamente acompanhada por uma equipe médica, é porque ela é capaz! Estou muito orgulhosa de ter desepenhado meu trabalho com maestria enquanto carrego um milagre dentro de mim. Mulheres: Não deixe ninguém limitar vocês", finalizou.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!