icone de busca
iBahia Portal de notícias
Entenda

José de Abreu é obrigado pela Justiça a se retratar com Murilo Rosa

Acordo entre José de Abreu e Murilo Rosa foi acompanhado pelo Juiz de Direito Dr. Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo

foto autor

Naiana Ribeiro

30/10/2024 às 7:46 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O ator José de Abreu, 78 anos, terá que se retratar no Instagram e no X (antigo Twitter) em até cinco dias ao ator Murilo Rosa, 54. O acordo entre as partes foi acompanhado pelo Juiz de Direito Dr. Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da 19ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, na última terça-feira (29), e o Ministério Público (MP) aceitou a decisão.


				
					José de Abreu é obrigado pela Justiça a se retratar com Murilo Rosa
​Fotos: Reprodução/Instagram/Fotomontagem

No processo, Murilo Rosa solicitava uma indenização por danos morais de R$ 50 mil para si e R$ 20 mil para seu filho. As informações sobre o acordo judicial foram divulgadas pelo site OFuxico, e o documento já inclui um texto que deverá ser publicado por José de Abreu.

Leia também:

“Eu, José de Abreu, gostaria de me retratar publicamente pelas postagens realizadas nas minhas redes sociais referentes ao Sr. Murilo Rosa. Reconheço que as referidas postagens não são verdadeiras e foram ofensivas. Peço desculpas pelos ataques dirigidos injustamente a sua pessoa e ao que tenha causado a seus familiares. Reconheço também que distorci a expressão ‘ Murilar’, termo criado carinhosamente por Jayme Monjardim. Reitero que minhas declarações nas postagens a que me referi ao Sr. Murilo Rosa não condizem com a verdade, muito menos com a realidade do profissional e pessoa que ele é, com quem contracenei depois em “Desejo Proibido” e não presenciei qualquer episódio que o desabonasse. E em relação ao luto que o Murilo estava vivendo, quero também me desculpar por usar uma foto e mexer com algo tão sensível! Enfim, vida que segue!”, diz o texto.

Até o momento, José de Abreu fez apenas uma postagem em que aparece tomando vinho com seu advogado e diz que “retomou sua amizade abalada por conta de uma colega”. “Hoje é um dia especial para celebrar o entendimento e a reconciliação. Tive a oportunidade de resolver um mal-entendido com o ator Murilo Rosa. Em um momento de emoção, foram ditas palavras que não refletem o respeito que devemos preservar entre colegas de profissão. Durante a audiência pedi desculpas pelo exagero da minha reação. Retomamos nossa amizade balançada pela irresponsabilidade de uma colega”.

Murilo Rosa x José de Abreu: entenda a 'briga do bafo' que virou caso de Justiça


				
					José de Abreu é obrigado pela Justiça a se retratar com Murilo Rosa
​Fotos: Globo/Victor Polak e Globo/João Miguel Júnior

Tudo começou quando Maria Zilda convidou o ator Murilo Rosa para uma live em fevereiro deste ano. A dupla conversou por algumas horas, relembrando histórias de bastidores. Em um determinado momento, Murilo perguntou se ela já havia beijado alguém com mau hálito, e Maria contou que José de Abreu tinha mau hálito e cheiro de suor durante as gravações da novela "Bebê a Bordo", que foi exibida entre 1988 e 1989.

"Já!. Era uma coisa insuportável. Evidentemente, ele bebia. Era [cena] externa. Ele suado e já tinha o cheiro do suor, mais o [cheiro] do cigarro, mais o da bebida. Era uma coisa insuportável! O Zé [de Abreu] era um bicho", disse Maria Zilda.

Três meses após a live, José de Abreu respondeu Maria Zilda no X, antigo Twitter. "Maria Zilda mente que nem sente. Traiu o marido comigo ANOS depois de BEBÊ A BORDO, quando dizia que eu tinha mau hálito. E ela conseguia sentir algum cheiro? Com o nariz prejudicado? Cansei de ser acusado por uma fracassada que só conseguiu ser protagonista porque casou com o Talma [Roberto Talma, diretor da Globo que morreu em 2015]. Se separaram, a carreira acabou. Né, Zildede Zil?", criticou, dando detalhes do suposto romance que teriam tido na época.


				
					José de Abreu é obrigado pela Justiça a se retratar com Murilo Rosa
​Foto: Reprodução / X

Além de detonar Maria Zilda, Zé chamou Murilo de "m%rda" e que, se ele "fosse digno", o defenderia. "Não é à toa que existe na Globo o verbo 'murilar', ou seja, agir como Murilo Rosa. E dele mais não falo, não merece", criticou. José também teria publicado uma foto de Murilo com seu pai, já morto, o que irritou o colega de profissão.

O ator ficou indignado ao ver que José de Abreu havia postado uma foto sua ao lado do pai, já falecido, e do filho mais novo, que é menor de idade, nas redes sociais. Ele lamentou a atitude de José, relembrando que os dois tiveram um desentendimento nos bastidores de "A Casa das Sete Mulheres", em 2003.

"Caramba, o José de Abreu acaba de postar uma foto minha acompanhado do meu pai, que faleceu há 8 meses, e do meu filho menor de idade. Isso é extremamente baixo e teve a clara intenção de me ofender, de me atacar usando minha família, os meus maiores afetos. Mas não revidarei. Para isso existe justiça cível e criminal. O desrespeito com meu filho e com a minha dor da perda do meu pai é inaceitável. A sua resposta virá dos órgãos competentes em todas as esferas", disse Murilo.

Com as ameaças de processo de Murilo, José de Abreu rebateu: “Epa! Estão ameaçando me processar por zoar os 6 a 1!”, em referência ao post de Murilo Rosa. Pouco tempo depois, ele publicou uma imagem de pastilhas refrescantes, rebatendo crítica feita ao seu hálito. “Pronto, já estou com o hálito maneiro. Mas o caráter de umas e outros não se resolve tão facilmente”, disparou ele no X.

Murilo teria tentado contato telefônico, mas José de Abreu o ignorou. "Murilo Rosa me ligou, acreditam? Atendi sem sabem quem era. Quando se identificou, mandei à merda e desliguei. Seleciono meus amigos", declarou o ator.


				
					José de Abreu é obrigado pela Justiça a se retratar com Murilo Rosa
​Foto: Reprodução

Após Murilo Rosa declarar a intenção de processá-lo, José de Abreu debochou da ameaça e voltou a ironizar tanto Rosa quanto a atriz Maria Zilda Bethlem, que também está envolvida na disputa.

Em resposta à briga, o ator decidiu tomar ações legais contra Maria Zilda e Murilo Rosa. Em uma publicação no X (antigo Twitter), ele afirmou que seus advogados estavam estudando as medidas legais cabíveis e que pretendia pedir uma indenização milionária a cada um deles. Murilo Rosa entrou com o processo contra José de Abreu em junho deste ano.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:

foto autor
AUTOR

Naiana Ribeiro

AUTOR

Naiana Ribeiro

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto