icone de busca
iBahia Portal de notícias
NEM TE CONTO

Julianne Trevisol é acusada de apropriação cultural

Atriz revelou que mudança nas madeixas é temporária

foto autor

Redação iBahia

09/09/2017 às 18:15 • Atualizada em 01/09/2022 às 0:22 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
(Reprodução: Instagram)
Julianne Trevisol só quis mudar o visual. A atriz agora ostenta uma longa e vasta cabeleira loira cheia de trancinhas. Mas bastou postar os cabelos para que uma discussão acontecesse em seu perfil no Instagarm. Alguns seguidores, apesar de gostarem do resultado, acusaram a atriz de apropriação cultural.

"Ela tá linda, o problema não é ela. O problema é uma mulher negra usar as mesmas tranças que ela é chover comentário racista", escreveu uma internauta. "Prepara para ser criticada e taxada de apropriação cultural", comentou outra.

Em alguns comentários os fãs tentaram justificar a escolha da atriz. "Antes que comecem a falar sobre "apropriação cultural" vamos ter uma explicação rápida sobre o que é. Apropriação cultural é quando você usa elementos de uma certa minoria, mas não valoriza a minoria. Apenas isso", escreveu uma seguidora de Julianne. "Tranças são realmente bonitas, mas quando você é negro e saí na rua de tranças, o preconceito é TÃO grande", problematizou uma internauta.

"SIM! ADORO MUDAR! Isso não é novidade. Resolvi ousar mesmo dessa vez... sempre quis ter tranças e já tô me divertindo com elas! Calma gente, é só por um tempinho... Depois volto ao habitual", contou a atriz.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto