Cerca de 1,2 milhão de exemplares da edição de maio/abril da revista promocional "Ponto de Encontro", associada à rede de farmácias São Paulo e Pacheco, deverão ser recolhidos em todo o território nacional. A decisão é do juiz da 1ª Vara Cível do Rio, que concedeu liminar favorável à atriz Maria Clara Gueiros, a qual alega que foi usada indevidamente uma foto sua, tirada em 2012, na capa da publicação.
"Ela ficou perplexa porque é uma revista exclusivamente publicitária, que faz propaganda das drogarias e ainda vende espaço para publicidade", disse o advogado da atriz, Ricardo Brajterman. De acordo com ele, além das fotos, foram utilizados trechos de entrevista que Maria Clara "jamais concedeu". Bratjerman conta que a sua cliente tentou um acordo com representantes das drogarias, mas, sem sucesso, decidiu recorrer à Justiça.
Caso não recolham em cinco dias todos os exemplares ainda em circulação, as drogarias terão de pagar uma multa diária de R$ 5 mil.Em nota, a empresa de comunicação Profashional Editora, responsável pela publicação da revista e que também foi processada, afirma que "possui as autorizações necessárias para a publicação da entrevista com Maria Clara Gueiros, obtidas junto à Agência Diário SP News e Agência Globo, que realizaram e cederam, respectivamente, a entrevista (na qual existe o áudio da mesma) e a foto da atriz".Ainda de acordo com a editora, não houve recebimento de qualquer notificação judicial ou extrajudicial sobre o assunto.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade