O estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre, de 29 anos, se tornou réu após a Justiça do Rio de Janeiro aceitar a denúncia oferecida pelo Ministério Público para o crime de agressão contra o influenciador digital e ator Victor Meyniel.
De acordo com o site Splash, o MP denunciou Alexandre pelos crimes de lesão corporal, injúria por homofobia e falsidade ideológica.
Leia também:
A denúncia foi aceita pela juíza Beatriz de Oliveira Monteiro Marques, da 27ª Vara Criminal da Comarca da Capital, que também manteve a prisão preventiva de Alexandre.
Relembre episódio de agressão
Em entrevista ao Fantástico, Victor Meyniel descreveu episódio de agressão sofrido no dia 2 de setembro.
Segundo o ator, ele saiu do apartamento após o retorno de Yuri, foi empurrado para o elevador e desceu até o térreo, mas não conseguiu sair porque a porta emperrou.
O estudante de medicina e o porteiro conseguiram abrir a porta e o ator foi empurrado no hall, segundo ele, o que o causou revolta. Foi nesse momento que Yuri perdeu o controle e começou a desferir socos contra Victor. "Enquanto ele me batia, falava: 'Viadin** é você! Eu não sou!'", disse.
O agressor teve habeas corpus negado e segue preso. Segundo o delegado Pablo Valentim, Yuri será indiciado por lesão corporal, injúria por atos homofóbicos e falsidade ideológica.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!