Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra, conversou com a reportagem do Jornal Hoje sobre o
acidente que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (20) na BR-101, na altura do município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. O cantor, músicos e a equipe técnica do grupo voltavam de um show em Natal e seguiam para o aeroporto do Recife. Eles iriam se apresentar nesta segunda-feira no ensaio da banda do Harmonia do Samba. Veja também:
Show do Raça Negra no Ensaio do Harmonia do Samba é cancelado
"Graças a Deus, não houve morte nenhuma. A gente estava assistindo a uma reportagem hoje pela manhã, e eu mesmo me assustei de ver como o ônibus ficou e a gente ter saído vivo dali. Não sei como é que foi [possível]. Eu não vi motivo nenhum para o ônibus balançar. Ou ele [motorista] acordou, ou cochilou, não sei, porque ele está acostumado a trabalhar com isso. [...] Infelizmente, não era o nosso [ônibus]. Os meus motoristas não vão para o show, eles ficam dormindo", explicou. O veículo em que o grupo viajava era alugado, de turismo.
"Eu geralmente durmo pouco, estou acostumado a fazer show de madrugada. Vi o ônibus balançando, balançando, e o cara perder o controle, como se tivesse tomado um susto. Olhei para fora e não estava chovendo, estava em linha reta, ainda ia entrar na curva. Quando ele fez a curva, o ônibus se perdeu todo, chegou a virar. Veio virando, até capotar de vez", recordou o vocalista.