A pedagoga e advogada Rosalba Nable, mãe de Isis Valverde, usou as redes sociais para desabafar sobre a nova fase do tratamento contra o câncer de mama que tem enfrentado nos últimos meses.
Em um longo texto, Rosalba abriu o coração e explicou para os seguidores como serão os próximos passos para vencer a doença. Nesta semana, ela começou o processo de radioterapia, após encerrar a quimio.
Leia também:
"Após 6 meses de luta e resistência, iniciei o percurso para a radioterapia. Serão 15. Durante 3 semanas, de segunda a sexta, no mesmo horário", explicou a mãe de Isis Valverde no início do desabafo.
Conforme detalhou a pedagoga, o primeiro dia, na segunda-feira (14), foi de ressonância para que a radioterapeuta possa demarcar os locais por onde as radiações ionizantes passaram pelo corpo dela.
"São feitas marcas com uma caneta apropriada e essas marcas são protegidas com adesivos que não saem com água para garantir que o paciente fique sempre na mesma posição durante a radioterapia. A posição é um pouco desconfortável (braços acima da cabeça), mas é rápido", seguiu detalhando.
Depois, Rosalba fez um forte desabafo sobre o tratamento até agora. "O caminho até aqui foi duro, dolorido e muitas vezes me senti destruída mentalmente, sem forças para acreditar que seria possível. "E foi possível? Essa pergunta requer uma dupla resposta, o que, ao mesmo tempo, não exclui outras respostas".
"Na cirurgia e quimioterapia vivenciei uma longa, escura e assombrada noite. Uma desesperada escuridão que assola e devasta a alma. O diagnóstico de CA se parece com um labirinto onde existem muitas portas, todas misteriosas e tenebrosas. Ou vc as abre ou permanece ali, naquele corredor estreito e sem volta. Pois é. Não existe outra escolha, racionalmente inteligente, a não ser seguir", continuou.
Mãe de Isis Valverde luta contra câncer
Rosalba Nable tem 60 anos e tem usado as redes sociais para colocar para fora os pensamentos e reflexões da luta contra o câncer. No início do mês, ela falou sobre o fim da quimioterapia.
A mãe de Isis Valverde compartilhou detalhes do procedimento médico e ganhou um recado especial do genro, Marcus Buaiz.
Em uma sequência de fotos publicadas no Instagram, a advogada estava acompanhada do namorado, Carlos Wanderson. Ele é analista de desenvolvimento de sistemas e os dois estão juntos há quase três anos.
"O fim da quimioterapia é quase como abrir as janelas e encher os pulmões de ar puro. Acabou. Foi a última e espero que seja também a última de toda a minha vida. Foram 8. De 15 em 15 dias. Exames de sangue 2 dias antes da infusão para verificar se meu corpo estava apto para a medicação. E estava. Mesmo eu achando que não", escreveu ela na legenda da postagem. Em tom carinhoso, o empresário Marcus Buaiz comentou uma sequência de corações na publicação.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!