Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça (1995–2021), compartilhou nesta segunda-feira (23) um vídeo com uma reflexão de cunho religioso em seu perfil no Instagram — horas antes da divulgação de que o cantor Murilo Huff teria entrado na Justiça com um pedido de guarda unilateral do filho, Leo. A mensagem, que aborda a ideia de "separar o joio do trigo", foi interpretada por internautas como uma possível indireta relacionada à disputa pela guarda do menino, de 5 anos.

No vídeo, Dona Ruth aparece cuidando de plantas enquanto fala de fé e resiliência em tempos difíceis. Atualmente, Leo vive com a avó materna em Goiânia, em regime de guarda compartilhada com o pai, estabelecido após a morte de Marília em novembro de 2021.
Leia também:
Na mensagem compartilhada em suas redes sociais, Dona Ruth declarou: "O Senhor manda-te dizer nesta manhã, continue plantando com lágrimas, que no momento certo você vai colher. O joio nasce junto, mas é isso que Ele vai fazer também no momento certo, o Senhor arranca, separa o joio do trigo".
A mãe de Marília Mendonça ainda afirmou: "Continue, continue plantando. Quem planta com lágrimas, com alegria vai colher seus frutos. Bom dia, a palavra para essa semana é uma palavra de Deus".
De acordo com informações do portal LeoDias, Murilo Huff, de 29 anos, protocolou o pedido de guarda unilateral do filho no início de junho. A ação foi instaurada no dia 11, após Dona Ruth Moreira, avó materna de Leo, ter se recusado a transferir a guarda do neto de forma amigável.
O processo está em tramitação sob segredo de Justiça, o que impede o acesso a detalhes sobre os motivos que levaram o cantor a solicitar a mudança no atual regime de guarda compartilhada.
Defesa da mãe de Marília Mendonça se pronuncia

Após a divulgação de que o cantor Murilo Huff entrou na Justiça com um pedido de guarda unilateral de Leo, seu filho com Marília Mendonça, a mãe da cantora, Dona Ruth Moreira, se manifestou por meio de nota oficial. O comunicado, assinado pelo advogado Robson Cunha, foi enviado ao portal LeoDias.
Na nota, a equipe jurídica de Dona Ruth reforça que o processo tramita em segredo de Justiça e faz um apelo para que a privacidade de Leo, de apenas cinco anos, seja preservada durante toda a condução do caso. Desde a morte de Marília, em novembro de 2021, o menino vive sob os cuidados da avó materna em Goiânia (GO).
"Lembrem-se que o Léo, apesar da pouca idade, já passou por muitos sofrimentos e gostaríamos de poupá-lo de mais esse momento difícil. Portanto, solicitamos a todos a responsabilidade e sensibilidade ao tratar do tema, evitando qualquer exposição indevida do Léo", diz o comunicado.

A nota também ressalta a importância de resguardar a imagem e a integridade emocional de Leo, que já enfrentou perdas profundas em sua curta trajetória.
O processo movido por Murilo Huff foi registrado como um pedido de tutela provisória e teve início no dia 11 de junho deste ano. Até o momento, os detalhes da ação permanecem sob sigilo, e as partes envolvidas seguem adotando uma postura discreta em respeito à privacidade da criança.

Leia a nota na íntegra:
“Em razão das recentes publicações na imprensa sobre a ação judicial envolvendo a alteração do regime de guarda compartilhada para guarda unilateral do Léo, informamos que o processo tramita sob segredo de justiça, conforme previsto na legislação brasileira, especialmente para a proteção da criança e de sua privacidade.
Reforçamos ainda que a única preocupação da D.Ruth será sempre a preservação do bem-estar emocional, psicológico e físico do Léo, razão pela qual não irá fazer nenhuma exposição desse caso nesse momento.
Confiamos plenamente na atuação do Poder Judiciário e reiteramos nosso compromisso com o melhor interesse da criança, que deve ser sempre o centro de qualquer decisão.
Lembrem- se que o Léo, apesar da pouca idade, já passou por muitos sofrimentos e gostaríamos de poupa-lo de mais esse momento difícil. Portanto, solicitamos à todos a responsabilidade e sensibilidade ao tratar do tema, evitando qualquer exposição indevida do Léo.
Desde já agradecemos à compreensão.”
Murilo Huff também se pronunciou

O cantor Murilo Huff se manifestou oficialmente pela primeira vez nesta segunda-feira (23) após entrar com um pedido de guarda unilateral do filho Leo, de 5 anos, fruto do relacionamento com a cantora Marília Mendonça.
Em nota ao portal LeoDias, a equipe jurídica de Murilo esclareceu que não pretende divulgar detalhes da ação judicial. "Murilo Huff irá respeitar o segredo de Justiça", informou a assessoria.

O comunicado também revelou o objetivo do cantor com o processo: "A única informação que tem a dizer é sobre seu desejo de exercer plenamente seu papel de pai, criando seu filho ainda mais de perto, e isso não significa afastá-lo da família da mãe. Em respeito ao filho que num futuro próximo terá acesso a tudo isso, Murilo não entrará em mais detalhes."

Relembre a relação de Murilo Huff e Marília Mendonça

Marília Mendonça e Murilo Huff começaram seu relacionamento em maio de 2019, após já se conhecerem no meio profissional. No mês seguinte, anunciaram a espera pelo filho Leo, que nasceu prematuro com oito meses, em 16 de dezembro de 2019, em Goiânia.
O casal optou por manter uma relação discreta, longe dos holofotes, mas compartilhava frequentemente momentos com o filho nas redes sociais. Em julho de 2020, anunciaram a separação, porém seguiram mantendo uma convivência respeitosa, sempre focada no bem-estar de Leo.
Em 5 de novembro de 2021, Marília faleceu tragicamente em um acidente aéreo em Minas Gerais. Após sua morte, a guarda de Leo passou a ser compartilhada entre Murilo Huff e a mãe da cantora, Dona Ruth Moreira, que cuida do neto na casa onde ele cresceu.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
