A mãe de Tati Machado, Valeria Gouvêa, quebrou o silêncio e se pronunciou pela primeira vez após a morte do neto, Rael, no oitavo mês de gestação. Após um desabafo da jornalista no dia em que o filho completaria um mês, a mãe da apresentadora deixou um recado para a filha e contou como está lidando com o luto.

Segundo Valeria, nenhuma perda foi tão forte quanto a do neto. "Já passei por tantos lutos... Mas nada se compara a este. Minha vida já havia sido doada para meu neto, de papel passado. A chegada dele me fez avaliar a minha saúde", contou em um comentário da publicação.
Leia também:
A mãe de Tati descreveu como imaginava que seriam os momentos com Rael. "Resolvi, aos 63 anos, fazer uma 'lanternagem' completa. Seria a vó mais serelepe do mundo. Imaginava ela correndo pela grama, vendo meus amigos miquinhos, os esquilos, os passarinhos. Ah, Rael, se tu soubesse como te amo", completou. "Essa saudade não se compara com nenhuma outra. Ela rasga, tortura, e eu nem vi seu rosto. Meu anjinho, meu pedacinho de amor. Saiba que te amaremos para sempre", declarou.
Na publicação, Tati refletiu sobre a ausência do filho, que morreu o dia 13 de maio de 2025. A jornalista chegou a passar pelo trabalho de parto, após notar ausência de movimentos do bebê. "Um mês. Um mês que aprendemos a ser pais sem filho no colo. Um mês do exercício constante do amor sem toque. Um mês acolhendo o que ficou de nós. Um mês de travessia da nossa e a do nosso filho. Um mês de luto, que precisa ser integrado, vivido, sentido. Sem pressa e sem medo. Dizem, inclusive, que o luto é do tamanho do nosso amor, talvez por isso ele seja tão duro de encarar", escreveu a apresentadora em um dos trechos.
Tati Machado se declara para marido após perda de bebê: 'Meu chão'

A jornalista Tati Machado abriu o álbum de fotos de um ensaio durante a gravidez para celebrar o amor com o diretor de fotografia e cineasta Bruno Monteiro na quinta-feira (12), Dia dos Namorados. Ela se declarou para o amado, lembrando da recente morte do filho Rael, aos oito meses de gestação.
Tati fez questão de ressaltar o suporte emocional que recebe do parceiro e o companheirismo dos dois neste momento. "'Quem estará nas trincheiras ao teu lado? E isso importa? Mais do que a própria guerra'. Bruno não tem sido meu apoio, tem sido meu chão", começou no texto publicado no Instagram.
"Lembro dele dizer há 14 anos atrás sobre eu não ter desistido da gente. Essa certamente foi uma das melhores escolhas da minha vida. Minha família! Meu lar! Pai do meu filho! Eu nunca vou esquecer da força que você tem. Nunca, nem por um segundo", ressaltou Tati.
Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do Ibahia:

Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
