Após Aguinaldo Silva criticar Beyoncé, que usou um colar avaliado em R$ 160 milhões, afirmando que isso não era "justiça social", Ícaro Silva fez uma longa publicação em resposta ao autor. Anteriormente, Jéssica Ellen e Paulo Zulu já haviam se manifestado.
O artista criticou o escritor ao postar uma foto ao lado da sua mãe um texto sobre racismo. "Não nos conhecemos e é provável que isso nunca aconteça, dado que já sou muito grande para os papéis medíocres reservados aos pretos em suas obras, mas me sinto no dever de te apresentar Jô do Espírito Santo, uma mulher preta, nordestina e periférica, que criou dois filhos na favela, sob violência constante, com um salário de faxineira.", iniciou Ícaro.
O ator seguiu o texto falando sobre o "olhar viciado" de pessoas como Aguinaldo. "Seu olhar viciado sobre a sociedade brasileira, expresso em novelas ainda hoje tão embranquecidas, não contempla nossa história, tampouco nosso tamanho (...) A Elite Preta que o racismo te impede de sequer reconhecer e que torna obsoleta qualquer representação falha proveniente da ignorância racista", completou Ícaro.
Confira a publicação completa:
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!