O nome da atriz Maitê Proença, de 65 anos, entrou na lista dos mais comentados nos primeiros dias da semana devido à um imbróglio travado pela artista contra o Governo de São Paulo.
De acordo com a coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal 'O Globo', a veterana enviou para a Justiça de São Paulo uma planilha solicitando o pagamento de R$ 254 mil referente a pensão que não teria sido paga pelo governo.
Leia também:
Todo debate a cerca do valor gerou uma grande curiosidade nos internautas: Por que Maitê Proença recebe pensão?
A atriz recebe as pensões por morte deixadas pela mãe, a professora Margot Proença, e pelo pai, o procurador de Justiça Carlos Eduardo Gallo. O valor pago para Maitê é referente ao benefício que é dado para filhas solteiras de alguns funcionários públicos.
A ex-global já chegou a enfrentar problemas por causa do valor. Em 2010, a atriz teve as pensões suspensas pelo Governo de São Paulo, após a Previdência Estadual apontar que a artista teve uma união estável com o empresário Paulo Marinho por mais de uma década.
A veterana conseguiu recorrer da decisão, alegando que os pais pagaram impostos, que foram deduzidos dos vencimentos deles, para que ela pudesse receber a pensão.
Em entrevistas, Maitê desmentiu algumas declarações como a de que o pai dela seria militar e por isso ela recebia o valor. "Dizem que meu pai era militar, mas ele nunca foi. Aos 20 anos, quando conheci o Paulo [Marinho], não tinha conhecimento do benefício, e tampouco podia imaginar que meu pai fosse se matar anos depois", disse em entrevista à Mariana Godoy.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!