O apresentador e jornalista Manoel Soares, de 44 anos, desabafou após ter o nome envolvido em uma grande polêmica relacionado a saída dele da TV Globo.
Demitido pela emissora na última sexta (30), o baiano foi alvo de rumores que davam conta de um possível comportamento abusivo ter sido a principal motivação da saída dele da casa.
Leia também:
Irritado com as especulações, Manoel afirmou que entrará com medidas judiciais para conter a propagação das informações falsas. "É lamentável que alguns usem direitos sagrados do jornalismo, como sigilo de fontes, para sustentar absurdos envolvendo meu nome. Vamos acionar juridicamente todos que publicam e replicam essa mentiras para que respondam na Justiça pelas suas palavras e ações".
O jornalista ainda lamentou as acusações e sinalizou para o racismo nas atitudes.
"Eu não sou o primeiro e nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros. Já vi isso muitas vezes. É meu compromisso de vida combater o racismo."
Manoel Soares foi desligado da Globo, deixando o cargo de apresentador no 'Encontro' e o comando do programa 'Papo de Segunda', do GNT. Após a notícia se tornar pública, o apresentador se pronunciou nas redes sociais agradecendo pela oportunidade e convidando os seguidores a acompanhar os novos passos da carreira.
"Encerro esse capítulo, mas ainda temos um livro inteiro para escrever com vocês. Aos colegas e amigos que que ficam meus votos de felicidade. Aos novos que estão chegando, bem vindos a minha vida."
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!