Ser odiada nas ruas ou ver o nome viralizar na internet com críticas pode não ser o cenário perfeito para uma estreia. Menos para Marcela Fetter. Com a missão de entrar em “Malhação” para atormentar o casal protagonista, Luciana (Marina Moschen) e Rodrigo (Nicolas Prattes), a intérprete da ardilosa Flávia passou, de uma hora para outra, a ser detestada pelos fãs da dupla.
— Eu sempre disse que no primeiro papel eu queria fazer uma vilã e ter que cortar o cabelo. E foi exatamente o que aconteceu — comemora a atriz, que faz aulas de teatro desde os 9 anos: — No início, até me assustei com o ódio do povo, mas hoje amo isso.
As maldades de Flávia, no entanto, não são a única razão de a loura ver seu nome repercutir nas redes sociais. Recentemente, Marcela apareceu ao lado de Neymar em várias imagens e se viu no olho de um furacão.
— Somos muito amigos e nos conhecemos há um tempo. Tiramos fotos para registrar os encontros, já que não conseguimos estar sempre juntos. Estou solteira — afirma.
O sonho de deixar o lar veio cedo. Aos 16 anos, Marcela se despediu dos pais e do irmão quatro anos mais velho para trabalhar como modelo em São Paulo. Foi quando sentiu o gosto da independência e das exigências — por vezes desumanas — que o ramo estabelece.
— Morei com 30 modelos. Conheci meninas que tinham quadros anoréxicos. É triste demais, é uma doença de fundo psicológico. Elas estão secas e acham que estão enormes. Não cheguei a ver casos graves, mas, com a rotina, entendi o que se passava na cabeça delas: chegar numa casa com mulheres magérrimas, perder trabalho atrás de trabalho, a agência cobrando para emagrecer... Rola uma pressão. Elas ficavam sem comer. Muitas pessoas acham que esse cenário está mudando, mas não está — reforça.
Durante esta fase, Marcela, na contramão das exigências, ganhou 12 quilos. A consequente perda de contratos por não se encaixar no perfil das marcas fez com que ela repensasse sua alimentação.
— Eu não conseguia enxergar que tinha engordado. Achava que era a idade, que o meu corpo tinha mudado... Obviamente, também comecei a receber menos trabalho. Quando eu me liguei que precisava emagrecer, perdi tudo em um mês. Mas só voltei ao meu peso normal com reeducação alimentar, comendo de três em três horas certinho. Antes, até tentei fazer mil dietas malucas, mas nada adiantou. E também não quero influenciar ninguém com isso — explica a atriz, de 1,63m e atualmente com 50kg.
Mais tarde, já cursando Artes Cênicas, Marcela passou a dar mais atenção à saúde e apostou numa alimentação à base de frutas e vegetais, excluindo lactose, glúten e carne.
— Sou insuportável de exigente com tudo o que como. Para mim, ser vegetariana não é sacrifício algum. Realmente gosto dessas comidas. Os 18 anos foram o limite para eu assumir essa mudança. Por isso levo minhas marmitinhas para o Projac... Sempre com produtos orgânicos. Eu gasto com uma alimentação saudável, mas economizo com médico. Vale muito a pena — conclui.
A preocupação em se manter saudável fez a atriz se conscientizar ainda mais sobre a necessidade de atividades físicas. Desde os 14 anos, Marcela faz exercícios funcionais e ioga — “Entrei acreditando que eu ia crescer” —, atividades que hoje ela concilia com o boxe até nos dias de gravação:
— Treino às 6h30m, na frente da minha casa. Levanto, como e vou. Antes, eu tinha dificuldade com a respiração. Agora, eu e o meu personal trainer estamos trabalhando isso.
Relaxar e sair com os amigos também são rituais da atriz. Figura fácil na ponte-aérea Rio-São Paulo, a loura é parceira de Gabriela Pugliesi na Terra da Garoa e da turma de Bruno Gissoni na Cidade Maravilhosa. Com ele, Marcela teve um flerte em março, no festival de música Lollapalooza, e diz que se surpreendeu com o disse me disse:
— Eu fiquei assustada. Não imaginei que fossem falar tanto. Mas eu tento não entrar muito nesses assuntos. Passou. Nós temos muitos amigos em comum. E as pessoas esquecem. Era só a novidade do momento.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade