icone de busca
iBahia Portal de notícias
NEM TE CONTO

Mariana Weickert leva bronca por andar de moto sem capacete

Cena foi ao ar durante o programa 'A Liga'

foto autor

Redação iBahia

03/08/2016 às 14:37 • Atualizada em 30/08/2022 às 14:14 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Por meio de sua página oficial no Facebook, o Detran de São Paulo deu um verdadeiro puxão de orelha na apresentadora Mariana Weickert. Tudo por conta de uma reportagem que a loira gravou para o seu programa "A Liga", da Band, sobre festas alternativas na comunidade de Paraisópolis. Nas imagens, Mariana surge andando de moto...sem capacete! "Mariana Weickert, sua linda: você que é modelo internacional de beleza também podia ser modelo de responsa no trânsito, né? Andar de moto sem capacete NUNCA mais, ok?", diz o Detran, na publicação, em seguida justificando porque a apresentadora e motoqueiro não podem ser autuados oficialmente pelo órgão.

				
					Mariana Weickert leva bronca por andar de moto sem capacete
"Se o motociclista e a Mariana Weickert tivessem sido flagrados por um agente de trânsito ou equipamento devidamente homologado e aferido especificamente para fiscalização (radares), eles teriam sido multados. No entanto, como temos apenas as imagens das câmeras de TV, não podemos aplicar a multa. Essa regra está no Código de Trânsito Brasileiro (artigo 280) e vale pra todo mundo, no Brasil todo", argumenta o Detran.
Angélica também foi repreendida, em junho
Em junho, o órgão já havia repreendido, também pelo Facebook, a apresentadora Angélica, por causa de uma reportagem com a humorista Dani Calabresa em que a loira dirigia e falava ao celular simultaneamente. "É fã da Angélica? Conta pra ela, urgente, que falar ao telefone enquanto dirige diminui a atenção e a falta de atenção pode causar um baita acidente. Quem sabe na próxima, a pedido dos fãs, ela não vá de [táxi]?", escreveu o Detran em sua publicação, à época.
Em tempo: falar ao celular enquanto dirige se tornou infração gravíssima após reajuste nos valores das multas e também medidas que endurecem as punições previstas no Código Brasileiro de Trânsito (CTB). A partir de novembro, o motorista que for flagrado terá que pagar multa de R$ 293,47, além de perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto