O nome da jornalista Vera Magalhães e do cantor Martinho da Vila repercutiram no Twitter na madrugada desta terça-feira (17). A situação aconteceu após a participação do artista no programa 'Roda Viva', da TV Cultura. Durante a entrevista, Vera pediu a opinião de Martinho sobre uma suposta relação entre as escolas de samba e as milícias.
Constrangido, o cantor respondeu: "O jogo do bicho foi inventado em Vila Isabel, mas não tenho notícia da milícia dirigindo uma escola de samba". A jornalista então insistiu na problemática e citou uam suposta ligação entre o miliciano Adriano da Nóbrega, morto em fevereiro de 2020, com a Vila Isabel. Martinho da Vila declarou novamente que não tinha conhecimento sobre o assunto.
Após o programa, vera Magalhães publicou em seu Twitter que o cantor teria fugido da pergunta: "Martinho da Vila desconversou quando questionei sobre a infiltração mais recente das escolas de samba do Rio pelas milícias. Isso é um tema tabu que os sambistas têm de enfrentar".
Tunico, filho do cantor respondeu a jornalista e afirmou que o pai não fugiu do assunto. "Não desconversou… ele só não quis conversar porque realmente é um assunto desnecessário e desrespeitoso com. Só isso. Nada demais", escreveu. Vera ainda respondeu o tweet afirmando que não viu desrespeito algum na pergunta feita.
"Com todo respeito Vera, respeite a história de meu pai. Porque ele simplesmente semeia no Brasil nossa Africanidade. Ele não semeia ódio, milícias e assassinatos como de Marielle. Ele é Martinho da Vila, respeite a história dele", finalizou o filho do sambista.
O desentendimento repercutiu nas redes sociais e os admiradores do cantor destacaram suas opiniões sobre o assunto. Confira algumas delas:
A Vera Magalhães não quis fazer pergunta desagradável para o Sérgio Moro mas achou ok fazer para o MARTINHO DA VILA.
— Pedro Abelin (@pedroabelin) August 17, 2021
Podia ter perguntado para o ex-ministro sobre a infiltração das milícias no Palácio do Planalto e no Ministério da Justiça. https://t.co/I0BDnP5z00
privilégio branco é você receber uma pessoa do garbo e da inteligência de Martinho da Vila em seu programa, fazer uma pergunta que não condiz EM NADA com a importância do entrevistado e logo após vir para as redes ostentar a tacanhez da pergunta.
— Winnie é meu nome. gosto de livros e de café. (@winniebueno) August 17, 2021
Quem tem que responder sobre milícia é a corja que está no poder atualmente no Brasil. Tanta coisa linda pra perguntar para um gênio como o Martinho da Vila. Tô passada.
— Teresa Cristina (@TeresaCristina) August 17, 2021
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!