A participação do chef Alex Atala no último programa do "Masterchef Brasil" gerou um grande debate nas redes sociais. É que algumas falas do renomado cozinheiro brasileiro gerou polêmica e foram apontadas como machistas. Na atração, ele elogiou a competência e o trabalho dos chefs Erick Jacquin e Rodrigo Oliveira, e elogiou a beleza de Helena.
“Não dá para falar da beleza da cozinha sem falar de uma mulher linda, de uma mulher que, de uma maneira muito especial, eu me apaixonei, que se chama Helena Rizzo. Uma mulher linda que entrou na cozinha, todos olhavam para a cara dela e falavam que ela não ia dar certo porque ela era linda, uma modelo. E ela, no passinho pequeno, no seu jeitinho, roubou a cena. Sigo apaixonado, viu?!”, declarou ele.
Leia também:
Na noite de quarta-feira (23), Helena usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre todo o preconceito na cozinha e dividindo detalhes da sua trajetória. Ela é a única chef brasileira
"É triste constatar que em 2023 continua tudo igual (se não pior), com a única diferença de que hoje, detectamos esse tipo de situação mais facilmente, e podemos nos expressar com maior acolhimento (nem sempre). Respeitem nosso corre, intelecto, capacidade e multiplicidade!", disse escreveu ela.
Atala ainda tentou se retratar através das redes sociais. "Fui infeliz ao ressaltar apenas a beleza da Helena para falar da beleza da cozinha. A importância da Helena para a culinária brasileira é gigante e não está, nem de longe, ligada à sua beleza", escreveu.
"Quis mostrar que a Helena não precisou 'apenas' ser uma cozinheira genial, ela teve que vencer preconceito, machismo. Um machismo tão desgraçado e que está tão impregnado que se manifestou em mim sem eu sequer perceber", completou.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!