|
Valéria Valenssa, famosa pelo posto de Globeleza lançou sua biografia na última terça-feira (10) em um shopping do Leblon, no Rio de Janeiro. A obra fala sobre os 15 anos da moça no ar com o corpo coberto por pinturas nas vinhetas de Carnaval da TV Globo.
"Meu trabalho era um pouco cruel. Tinha que estar com o corpo bonito, ter carisma e sambar bem. O povo brasileiro é muito exigente e ele tinha uma referência que era eu. As pessoas se acostumaram com aquilo e a Globo não conseguiu fazer essa passagem. Tem muita gente que é insubstituível e não dá para colocar outra no lugar. Não tinha muito tempo porque não tirava férias e rodava o país com o corpo pintado para fazer apresentações. Pegava voo pintada para não perder tempo", relembra a moça em entrevista.
Ela também comentou como a religião evangélica chegou em sua vida. "Já conhecia Deus há muitos anos. Quando entrei na fase de depressão fui convidada para fazer parte de um encontro, como se fosse uma reunião, e me senti bem. Não tinha uma religião (a mãe era espírita e o pai budista), mas sempre pensei que Deus poderia ajudar em alguns momentos e, certa vez, tive um encontro mágico com Deus e passei a ler mais a Bíblia, porque tinha o desejo de conhecer quem era Deus. Queria viver uma história com Ele. Hoje eu tenho uma Igreja Batista (no bairro carioca do Jardim Botânico, onde mora). Ajudo a área adolescente, participo, dou apoio".