icone de busca
iBahia Portal de notícias
NEM TE CONTO

Milton Gonçalves processa Paulo Betti por racismo

Caso condenado, Betti pode pegar até três anos de prisão

foto autor

Redação iBahia

17/06/2019 às 15:25 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:03 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Milton Gonçalves e Jorge Coutinho entraram com um processo contra Paulo Betti por racismo. Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, os atores disputam a presidência do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro do qual Coutinho e Gonçalves atualmente são presidente e diretor geral, respectivamente

Reprodução

Segundo a publicação, em um grupo de WhatsApp, Paulo teria enviado a seguinte mensagem: “A atual diretoria do sindicato está lá há muito tempo e tem uma forte representação negra com Jorge Coutinho e o grande Milton Gonçalves, além do querido Cosme, isso complica bastante a luta, pois podem confundir as coisas”. Para a defesa de Milton e Jorge, o texto possui “ambiguidade e dubiedade” e mostra “insinuações evidentemente maledicentes”.

Leia também:

No processo, os atores querem que Betti explique a declaração dada. “Embora não reste dúvidas quanto à hostilidade das palavras prolatadas por Paulo Betti, há real possibilidade de aferir a prática de crime de injúria preconceituosa, dependendo do que declarar o interpelado”, diz a ação.

Paulo tem até 15 dias para apresentar os devidos esclarecimentos para a defesa dos atores. Caso condenado, Betti pode pegar até três anos de prisão.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto