Faz quase uma semana que a trágica morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins chocou Hollywwod e o mundo. Até então, as investigações da polícia apontam para uma morte acidental, mas Serge Svetnoy, eletricista-chefe responsável pela iluminação de Rust, atribui a culpa da morte de Halyna às economias orçamentárias.
De acordo com a revista americana Deadline, Serge teria publicado um longo desabafo onde fala sobre economias feitas nas contratações. "Para salvar alguns trocados, vocês contrataram pessoas que não são totalmente qualificadas para fazer trabalhos perigosos e complicados. Vocês colocam em risco a vida de outras pessoas. Eu entendo a luta pelo orçamento, mas isso não pode acontecer", disse.
Leia também:
Serge ainda atribuiu a culpa ao profissional responsável pelas armas: "É culpa de negligência e falta de profissionalismo. A negligência da pessoa que deveria verificar a arma no local e não fez isso; a pessoa que teve que anunciar que a arma carregada estava no local e não o fez; a pessoa que deveria ter verificado a arma antes de trazê-la para o set e não o fez".
De acordo com informações da imprensa americana, a mulher responsável pelas armas do set havia começado no ramo há pouco tempo. "Não tem como uma mulher de 24 anos ser uma profissional com armamento [...] Os profissionais são as pessoas que passaram anos em sets, que conhecem o trabalho de A a Z", criticou Serge.
A eletricista-chefe ainda contou sobre o momento trágico do acidente. Ela estava ao lado da diretora de fotografia quando a arma foi disparada. ""Estava ombro a ombro. Eu a segurei nos meus braços enquanto ela estava morrendo. O seu sangue estava em minhas mãos", desabafou.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!