O cantor MV Bill usou as redes sociais neste domingo (17) para falar sobre o episódio no festival RAP Game, em Salvador. O cantor foi uma das atrações do evento realizado no último sábado (16), na Arena Fonte Nova. Na ocasião ele conta que teve o som desligado pela produção enquanto se apresentava.
O cantor relata que faltava as cinco últimas músicas para encerrar a apresentação. O episódio gerou revolta por parte do público que atirou água e objetos sob o palco.
Leia também:
"Fiquei com muita raiva de ver aquele público todo ali e sair sem cantar Soldado do Morro. Mesmo estando furioso, eu fui na direção de quem verdadeiramente representou, a plateia! Ser aguardado por essa multidão me mostrou o tamanho da nossa responsabilidade", disse o cantor em uma publicação feita no Instagram.
Ele também contou que achou estranho ser a última apresentação do evento e que não conseguiu passar o som antes do show. Por esse motivo, ele precisou ajustar a sonoridade da performance nas duas primeiras músicas.
"Mesmo com essas 'pataquadas' a gente foi levando o show lindamente porque a parte mais importante do evento estava lá: o público. A produção do evento mandou os coordenadores de palco desligarem o som. Do nada. Na ignorância. Na brutalidade que a covardia impõe".
Ele ainda refletiu sobre o espaço do RAP no cenário musical e que até o momento não recebeu nenhuma ligação da organização do evento.
"Tudo isso me trouxe a visão: Nem todo mundo que está no barco rema na mesma direção. E a constatação: Para ter respeitabilidade na cena, talvez precise que os festivais seja mais rap e menos game", completou ele.
Através de uma nota, o festival ressaltou que MV Bill é muito importante para o evento e disse que a sonorização, que aconteceu por volta das 1h40, com 10 minutos de tolerância, conforme o contrato assinado entre as partes, foi desligada por "órgãos superiores". A publicação foi bastante criticada pelo público.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!