O cantor e compositor Murilo Huff se manifestou na noite desta segunda-feira (23) após a divulgação da notícia de que entrou na Justiça pedindo a guarda unilateral de Leo, seu filho com Marília Mendonça. Em nota ao portal LeoDias, o artista afirmou que há razões sérias por trás da decisão, mas que, por enquanto, não pode tornar públicas as provas e imagens que possui.

Murilo também declarou ter descoberto "muitas coisas" nos últimos meses e destacou que seu foco agora é garantir o bem-estar do filho de 5 anos. Ele pediu ainda que não seja julgado, reforçando que tudo está sendo feito em nome da criança.
Leia também:
"Muito triste ver as pessoas criando histórias sem saber a verdade. Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos. Infelizmente, não posso expor todas as provas e fotos que eu tenho, pois estão em segredo de Justiça. Mas a verdade prevalecerá! Não tenho a intenção, nunca quis e não quero afastá-lo da família materna. Entendam que, para mim, o mais confortável seria ficar calado", escreveu Huff em seu perfil oficial do Instagram.
"Mas, diante de tudo o que eu descobri nos últimos meses, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completo!", completou o sertanejo.

O jornalista Leo Dias deu mais detalhes no "Fofocalizando" (SBT) desta segunda-feira. "A gente não pode contar muitas coisas que um alega ou que o outro alega, porque muitas histórias chegam aos nossos ouvidos e a gente tem que respeitar o segredo de Justiça. É muito difícil!", falou.
"Deixa eu falar uma coisa, eu vou contar. Obviamente, todo mundo falou pro Murilo que isso poderia prejudicar muito a carreira dele. É natural que as pessoas estejam como você (defendendo a Dona Ruth), mas a questão, e o que eu acredito, é a administração dos bens do garoto. Eu acredito que seja por aí. As pessoas alertaram o Murilo de que esse processo poderia prejudicar a carreira dele. Ele falou que, mesmo que seja preciso acabar com a carreira, ele acaba, mas a prioridade dele é o filho e garantir tudo que o filho dele merece. É muito delicado! Eu estou numa situação muito delicada aqui, porque são pessoas que eu gosto, amo e todos (são de caráter)", disse o jornalista no SBT.
Mãe de Marília Mendonça se pronuncia após processo de Murilo Huff

Após a divulgação de que o cantor Murilo Huff entrou na Justiça com um pedido de guarda unilateral de Leo, seu filho com Marília Mendonça, a mãe da cantora, Dona Ruth Moreira, se manifestou por meio de nota oficial. O comunicado, assinado pelo advogado Robson Cunha, foi enviado ao portal LeoDias.
Na nota, a equipe jurídica de Dona Ruth reforça que o processo tramita em segredo de Justiça e faz um apelo para que a privacidade de Leo, de apenas cinco anos, seja preservada durante toda a condução do caso. Desde a morte de Marília, em novembro de 2021, o menino vive sob os cuidados da avó materna em Goiânia (GO).
"Lembrem-se que o Léo, apesar da pouca idade, já passou por muitos sofrimentos e gostaríamos de poupá-lo de mais esse momento difícil. Portanto, solicitamos a todos a responsabilidade e sensibilidade ao tratar do tema, evitando qualquer exposição indevida do Léo", diz o comunicado.

A nota também ressalta a importância de resguardar a imagem e a integridade emocional de Leo, que já enfrentou perdas profundas em sua curta trajetória.
O processo movido por Murilo Huff foi registrado como um pedido de tutela provisória e teve início no dia 11 de junho deste ano. Até o momento, os detalhes da ação permanecem sob sigilo, e as partes envolvidas seguem adotando uma postura discreta em respeito à privacidade da criança.

Leia a nota na íntegra:
“Em razão das recentes publicações na imprensa sobre a ação judicial envolvendo a alteração do regime de guarda compartilhada para guarda unilateral do Léo, informamos que o processo tramita sob segredo de justiça, conforme previsto na legislação brasileira, especialmente para a proteção da criança e de sua privacidade.
Reforçamos ainda que a única preocupação da D.Ruth será sempre a preservação do bem-estar emocional, psicológico e físico do Léo, razão pela qual não irá fazer nenhuma exposição desse caso nesse momento.
Confiamos plenamente na atuação do Poder Judiciário e reiteramos nosso compromisso com o melhor interesse da criança, que deve ser sempre o centro de qualquer decisão.
Lembrem- se que o Léo, apesar da pouca idade, já passou por muitos sofrimentos e gostaríamos de poupa-lo de mais esse momento difícil. Portanto, solicitamos à todos a responsabilidade e sensibilidade ao tratar do tema, evitando qualquer exposição indevida do Léo.
Desde já agradecemos à compreensão.”
Murilo Huff também se pronunciou

O cantor Murilo Huff se manifestou oficialmente pela primeira vez nesta segunda-feira (23) após entrar com um pedido de guarda unilateral do filho Leo, de 5 anos, fruto do relacionamento com a cantora Marília Mendonça.
Em nota ao portal LeoDias, a equipe jurídica de Murilo esclareceu que não pretende divulgar detalhes da ação judicial. "Murilo Huff irá respeitar o segredo de Justiça", informou a assessoria.

O comunicado também revelou o objetivo do cantor com o processo: "A única informação que tem a dizer é sobre seu desejo de exercer plenamente seu papel de pai, criando seu filho ainda mais de perto, e isso não significa afastá-lo da família da mãe. Em respeito ao filho que num futuro próximo terá acesso a tudo isso, Murilo não entrará em mais detalhes."

Relembre a relação de Murilo Huff e Marília Mendonça
Marília Mendonça e Murilo Huff começaram seu relacionamento em maio de 2019, após já se conhecerem no meio profissional. No mês seguinte, anunciaram a espera pelo filho Leo, que nasceu prematuro com oito meses, em 16 de dezembro de 2019, em Goiânia.
O casal optou por manter uma relação discreta, longe dos holofotes, mas compartilhava frequentemente momentos com o filho nas redes sociais. Em julho de 2020, anunciaram a separação, porém seguiram mantendo uma convivência respeitosa, sempre focada no bem-estar de Leo.
Em 5 de novembro de 2021, Marília faleceu tragicamente em um acidente aéreo em Minas Gerais. Após sua morte, a guarda de Leo passou a ser compartilhada entre Murilo Huff e a mãe da cantora, Dona Ruth Moreira, que cuida do neto na casa onde ele cresceu.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
