Na noite deste domingo, 26, o cantores Sergio Mendes e Carlinhos Brown perderam a estatueta do Oscar pela indicação de melhor canção original. O prêmio ficou com "Man or Muppet", de Bret McKenzie, do filme "Muppets". O Cacique do Candeal foi o responsável pela composição em português da música "Real in Rio", da animação Rio.
Mesmo sem a estatuteta, o baiano fez questão de agradecer o carinho e a torcida de todos, através de sua página no Twitter. Pela rede social, Brown contou que o melhor é se sentir amado pelo seu país. "Não foi dessa vez, mas valeu muito! É uma honra estar aqui representando o Brasil. #Oscar2012 Obrigado a todos! A vida nos oferece oportunidades e, a melhor, é a de se sentir amado pelo meu país. Foi uma honra dividir esse momento com Sérgio, Siedah e toda a equipe do Rio e dos Muppets. É maravilhoso ser um indicado e, ainda por cima, vice. Valeu a todos pela torcida", escreveu o artista.
Veja também:Veja o figurino das estrelas do tapete vermelho do Oscar 2012
Conheça os vencedores do Oscar 2012
Blogueiro de cinema do iBahia fala seus palpites para o Oscar 2012
Ainda no microblog, ele aproveitou para agradeder a alguns artistas a hastag #OscarDoBrown, que ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. "Valeu @ivetesangalo @PretaGil e @PedroTourinho pelo incentivo com a hastag", disse ele.
Após o resultado do Oscar, a cantora Ivete Sangalo - uma das incentivadoras da hastag - desabafou, também no Twitter. " Ainda bem que Brown existe para o mundo. A sua música melhora muitas vidas, rotinas e colore os nossos dias! @carlinhosbrown vc é o cara!!! Posso falar uma frase com palavrão? Vou falar.!!! Vai se fuder caralhooooooo. Obrigada aos fãs que mostraram que movimentam correntes de amor e carinho, Brown merece e muito. Amo vcs!! Vou dormir, tô puta", escreveu a musa baiana.