icone de busca
iBahia Portal de notícias
NEM TE CONTO

Nívea Maria revela que já sofreu assédio

Em entrevista, atriz ainda falou sobre aposentadoria e pressão pelo corpo perfeito

foto autor

Redação iBahia

21/06/2019 às 8:23 • Atualizada em 31/08/2022 às 10:00 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Existe um lugar em que Nívea Maria, intérprete da Evelina da novela das nove da Globo, é a dona do pedaço. A atriz, de 72 anos e 55 de carreira, é proprietária do restaurante Dois em Cena, no Rio de Janeiro. Assim como Maria da Paz (Juliana Paes), sua filha na ficção, ela escolheu o ramo dos alimentos para empreender.

— Gosto de cozinhar, de lidar com o público, de conversar em torno da mesa e de uma comida gostosa. É na hora das refeições que todo mundo se une mais. E foi nesse clima que Nívea conversou com o EXTRA. Confira:

Empreendedora

“Meu desejo de ter um negócio começou quando me senti meio parada na minha profissão. Achava que estava me repetindo como atriz, além de estar trabalhando menos, mais espaçadamente. Eu me associei a um amigo (André Nunes) e, depois de dois anos de pesquisa, o Dois em Cena nasceu. Já são 17 anos”.

Nos passos de Maria da Paz

“Não penso em fazer do restaurante uma rede como a Bolos da Paz. A gente está em um momento do país que chamo de intervalo do espetáculo. Não sou uma pessoa temerosa, mas tenho que ser realista, e não é hora de expandir um negócio”.

Desistir da carreira de atriz

“Tive momentos, sim, que pensei em parar. Quando problemas pessoais e profissionais se juntaram, fiquei com um certo desânimo em relação à vida. Mas veio um personagem diferente (Maria, de “A casa das sete mulheres”, em 2003) e resgatei o prazer de trabalhar”.

Sem protagonistas

“Nunca tive problema em não fazer o papel principal. Sempre sou protagonista da história que estou contando. Não deixo de dar toda a minha energia para um personagem mesmo que eu fique muda em cena ou que não esteja bonita. Sempre pensei dessa forma. Não dá para só querer o sucesso, a beleza, a falta de rugas. Não é regra, mas as protagonistas costumam ter até 40 anos”.

Aposentadoria

“Penso em aposentadoria, sim. Vou parar em algum momento, e não falta muito. Sou responsável e tenho medo de não cumprir aquilo que me foi oferecido como trabalho. É claro que, para participações, sempre estarei de braços abertos. Mas novela do início ao fim, já não sei. E aí vou preencher meu tempo ficando mais ao lado de todos os meus netos (João Pedro e João Luiz, de 12 anos, e Maria Luiza, de 8)”.

Quarto casamento

“Eu me casei três vezes (com Renato Master, Edson França e Herval Rossano — todos já morreram) e não penso num quarto casamento. Namorar, sei lá. Não tenho pressa para mais nada. Minhas filhas (Viviane, de 48 anos, e Vanessa, de 39) falam que eu preciso arranjar alguém, mas meu filho (Edson, de 52) é mais ciumento”.

Ver essa foto no Instagram

Bom dia com o visual 2019 da Evelina. #novela #atriz #adonadopedaço #niveamaria #redeglobo

Uma publicação compartilhada por Nivea Maria (@niveamaria_oficial) em 28 de Mai, 2019 às 5:46 PDT

Relacionamento virtual

“Nunca nem vi um aplicativo de relacionamento, e não tem chance de eu entrar numa coisa dessa. Tem pessoas que têm interesse e mandam mensagens pelo Instagram, mas nunca faltaram com o respeito. Prefiro conversar olho no olho. Tenho um muro muito ruim que é o de ser uma pessoa pública. Antes de me verem, veem a atriz. Quando viajo de férias, acontece (risos). Mas costuma ser com pessoas que não conhecem muito a minha carreira”.

Ex-maridos

“Não posso reclamar deles. Sempre respeitaram a mim, a minha profissão, as diferenças. Eu que matei os três e estou aqui com saúde (risos). Meu primeiro casamento foi o que menos durou, cerca de um ano. Mas com meu segundo marido fiquei dez anos, e com Herval, quase 30”.

relação relâmpago

“Eu me casei com Renato em 1965, naquela época de sexo, drogas e rock and roll. Realmente, sem entrar a fundo a ponto de me fazer mal, eu também era uma jovem que estava vivendo esse momento. Naturalmente, o casamento não durou”.

Vítima de assédio sexual

“Sempre sofri assédio (no ambiente de trabalho). Quem faz isso tem o caráter podre. Algumas pessoas estão aí ainda, outras já não estão mais. Mas eu estou! No fundo, sinto pena de quem é tão ruim”.

Pressão por corpo perfeito

“Sempre existiu isso. Sofri pressão para ficar magra quando tinha acabado de ter minha filha Viviane. Eu estava inchada, aí ouvi de um diretor que eu precisava emagrecer porque a TV aumenta tudo. Minha filha tinha apenas três meses e eu ainda estava amamentando. Isso me incomodou, mas eu não fiz nada na época”.

Envelhecimento

“Lido bem com as rugas, as mudanças do corpo, as linhas faciais... Não sou contra cirurgia plástica, mas prefiro cuidar da pele apenas com uma dermatologista”.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto