Por Aline Caravina
Fotos: Eli Cruz
Assim como está para o fiel acompanhar o cortejo das baianas até a Colina Sagrada do Senhor do Bonfim, para lavar as escadarias da igreja e receber a benção do santo, está para o folião fervoroso ir a Bahia Marina, na segunda quinta-feira do ano, curtir o Bonfim Light. Já virou tradição para baianos, turistas e artistas a festa que nasceu 13 anos atrás, quando a prefeitura de Salvador proibiu o desfile de trios elétricos no circuito da lavagem do Senhor do Bonfim, nas proximidades da Avenida Contorno.
Este ano o evento ganhou uma nova estrutura, que proporcionou ao folião uma visão privilegiada dos shows. “O camarote nunca esteve tão grande e tão bom. A pista está apertada, mas daqui de cima a gente só vê felicidade”, contou o auxiliar administrativo Ronaldo do Rosário, que participou de todas as edições da festa.
No palco do Bonfim Light, atrações do axé fizeram a alegria da mais de 10 mil pessoas presentes na Bahia Marina. Para aquecer o público, o cantor Tomate abriu a festa, que começou por volta das 14h30. Além de gravar ao vivo, pela primeira vez, o seu novo hit de trabalho “Parará”, Tomate convidou o cantor Adelmo Casé, do grupo Negra Cor ,para dar uma palhinha.
O segunda apresentação do dia ficou por conta do Jammil e Uma Noites, que levou os sucessos consagrados da banda para o palco do Bonfim Light. Para homenagear o Axé Music, que completa 25 anos em 2010, Tuca, Mano e Beto convidaram as três gerações da Banda Mel. Estiveram presentes no palco os cantores Boock Jones, Janete, Márcia Short, Robson, Joka e Alobened. Juntos, relembraram consagrados hits dos carnavais, como Baianidade Nagô, Faraó e Prefixo de Verão. O Jammil também surpreendeu os presentes quando convidou ao palco o cantor Léo Santana, do Parangolé. Quando o Rebolation invadiu as caixas de som, o público levantou a mão pro alto e rodou as camisas da festa. Foi possível notar que o hit é uma das principais promessas do Carnaval baiano.Um dos momentos mais esperados da festa foi a apresentação do Asa de Águia. Já era noite quando Durval Lelys distribuiu o ‘Vale Night’ para os foliões do Bonfim. A surpresa do show do Asa ficou por conta da participação de Márcio Victor. O líder do Psirico, além de convidar todo mundo para o ‘Ensaio na Base do Beijo’, que acontecerá excepcionalmente na quarta-feira (27), com Ivete Sangalo, levou a swing do Psi ao evento, com a música deste verão, ‘Pode Pular’.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!