O mundo da moda perdeu na segunda-feira (20) um de seus maiores ícones. A morte do estilista e designer de moda dominicano Oscar de la Renta, 82 anos, foi confirmada por sua esposa Annette de la Renta. Em 2006, Oscar foi diagnosticado com câncer, mas a causa do falecimento ainda não foi divulgada. O ícone fashion que vestiu celebridades da música, primeiras damas americanas e atrizes começou a carreira nos anos de 1950. No início dos anos 1960, ele ganhou fama ao vestir a então primeira-dama dos Estados Unidos Jaqueline Kennedy e, no mesmo período, lançou sua marca própria. Entre as personalidades que usaram la Renta estão Hillary Clinton, Laura Bush, Amy Adams, Sarah Jessica Parker e Penélope Cruz.
|
---|
A grife de Oscar de la Renta cresceu e suas criações passaram de apenas peças do vestuário para diversos produtos e objetos. O site oficial da marca expõe de acessórios como relógios e óculos a tapetes e pratos. Sem esquecer, é claro, dos badalados vestidos de noiva do design. O trabalho público mais recente do estilista foi a concepção do vestido de Amal Alamuddin para o casamento com o ator George Clooney, em Veneza, na Itália.
Veja também: Estudante de 16 anos ganha concurso de beleza em Salvador Relembre as famosas que casaram de vestidos coloridos Muitos famosos lamentaram a morte de Oscar nas redes sociais. A cantora Gloria Stefan usou o Twitter para lamentar a morte do estilista: "Descanse em paz Oscar de La Renta, que foi uma grande parte de três dos grandes momentos da minha vida. Muito amor e paz a sua família, que o ama muito!". Já a cantora Jennifer Lopez e a tops Naomi Campbell e Alessandra Ambrósio compartilharam fotos antigas e relembraram momentos importantes com o estilista. "Descanse em paz. Sentiremos sua falta", escreveu J-Lo.
Confira alguns looks elaborados por la renta!