icone de busca
iBahia Portal de notícias
NEM TE CONTO

Paulo Gustavo dá início à construção de nova unidade das OSID

Artista esteve em Salvador nesta quinta-feira (29); o comediante é padrinho da Unidade Dona Dulce

foto autor

Redação iBahia

30/06/2017 às 14:48 • Atualizada em 27/08/2022 às 14:31 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Na manhã da última quinta-feira (29), o ator Paulo Gustavo “ajudou” a escavar o local onde será colocado o primeiro pilar da nova unidade de pequenas cirurgias das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). O intérprete de Dona Hermínia no filme "Minha mãe é uma peça" é padrinho da campanha de arrecadação de recursos para a construção e esteve em Salvador visitando o Complexo de Roma.
Foto: Divulgação
“Estou super emocionado com tudo isso. Nunca tinha me envolvido em um projeto tão grandioso como as Obras de Irmã Dulce. Assisti ao filme Irmã Dulce três vezes e desde então fiquei muito tocado com a história dela de abdicar de tudo e dedicar a vida para ajudar aos pobres e pessoas que precisam tanto. Decidi então ajudar e estou muito feliz com essa oportunidade de poder contribuir com esse trabalho”, disse o artista, que veio acompanhado da atriz Malu Valle e da produtora Iafa Britz.
Em seu perfil no Instagram, além de postar fotos e vídeos da visita, ele fez um convite a seus fãs a colaborarem com a campanha. “Estou aqui em Salvador, vim visitar o Hospital da Irmã Dulce e agora nós vamos construir uma nova para pacientes oncológicos. Se você está aí e que quer ajudar você pode entrar no site www.irmadulce.org.br e fazer a sua doação”, disse. As contribuições estão sendo feitas pelo site www.kickante.com.br/irmadulce ou via conta bancária: Banco Bradesco / Agência 2864-9 / Conta Corrente 451-0.
Paulo Gustavo ainda visitou o Memorial Irmã Dulce, museu com que contra a trajetória da freia, além da Capela das Relíquias, onde fica o túmulo do Anjo Bom da Bahia. Ele conheceu alguns núcleos de atendimento das Obras Sociais, a exemplo da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) Nossa Senhora de Fátima e do Centro de Acolhimento à Pessoa com Deficiência João Paulo II (CAPD).
Dona Dulce
Chamada de Unidade Dona Dulce Lopes Pontes, nome da mãe de Irmã Dulce, a ala de pequenas cirurgias será reformada e ampliada. No espaço são realizados procedimentos nas áreas de Cirurgia Plástica, Urologia e Cirurgia Geral, por exemplo. Na requalificação serão comprados novos equipamentos e mobiliário, como monitores cardíacos, desfibriladores, macas, poltronas e cadeiras para acompanhantes. Para a reforma e troca de equipamentos serão necessários um milhão e cinquenta mil reais.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto