icone de busca
iBahia Portal de notícias
NEM TE CONTO

Piovani é intimada a depor em ação movida por Kadu Moliterno

Ator acusa colega de difamação por causa de declarações sobre violência doméstica

foto autor

Redação iBahia

24/04/2017 às 11:55 • Atualizada em 28/08/2022 às 23:33 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Foto: Divulgação
A atriz Luana Piovani foi intimada a ir à 42ª Delegacia de Polícia Civil, no Recreio, na próxima quarta-feira, para prestar esclarecimentos no processo movido contra ela pelo ator Kadu Moliterno. Ele acusa Luana por calúnia, difamação e injúria por causa das declarações da atriz em seu canal no Youtube, em que diz que o ator agrediu fisicamente a ex-mulher e uma ex-namorada.

ENTENDA A POLÊMICA

No dia 3 de abri, Luana usou o seu canal no Youtube para falar sobre machismo e violência doméstica. Na ocasião, ela afirmou que Kadu "bateu na esposa" e "continua trabalhando, fazendo novelas e posando com as novas namoradas nas revistas de celebridades".

"Kadu Moliterno, que já foi meu par, bateu na esposa, ela foi capa da revista 'Veja' com a manchete: 'Não foi a primeira vez e não soube de condenação. Continua trabalhando, fazendo novelas, posando com as novas namoradas para as revistas de celebridades", criticou ela, no vídeo. Por meio de um comunicado enviado por sua assessoria de imprensa, Kadu classificou a atitude de Luana como "desnecessária e desprovida de legitimidade".

"Lamento profundamente a atitude de minha colega, totalmente desnecessária e desprovida de legitimidade, trazer um assunto acontecido há 12 anos atrás e resolvido nos termos legais é passível de processo. Tenho com minha família, uma relação de amor e amizade. Atualmente estou casado com uma mulher maravilhosa, cercado de paz, amor cumplicidade e respeito! Estou muito triste, pois essa inconsequência atingiu toda minha família, esposa e amigos!", disse o ator, atualmente casado com Cristianne Rodriguez.

Jonas Tadeu Nunes, advogado de Kadu Moliterno, explicou que o ator move três ações contra Luana Piovani. "Ingressamos com uma queixa-crime, notícia-crime, por difamação e injúria. Já distribui perante o Juizado Especial Criminal da Barra da Tijuca a queixa-crime. Na verdade estamos com três procedimentos: uma ação indenizatória na 7ª Vara Cível, uma notícia-crime na delegacia e uma notícia queixa crime no juízo do 9º Juizado Especial Criminal. O Kadu compareceu na delegacia reafirmando a denúncia e a Luana Elidia Piovani foi intimada na sua residência para comparecer ao local no próximo dia 26", diz.

"O Kadu não deixou quieto e entrou com os procedimentos que estão surtindo efeito. Ela foi intimada, vai prestar esclarecimento na delegacia e depois a delegacia vai mandar para o Juizado Especial Criminal, onde já vai estar esperando uma ficha queixa-crime que ela vai responder perante o Juízo Criminal. Ela vai ter que comparecer umas três, quatro vezes no Juízo Criminal, fazer uma transação, pagar cestas básicas durante algum tempo para alguma instituição de caridade ou ser obrigada a comparecer mensalmente em juízo. Isso na esfera criminal que não tem nada a ver com a ação de dano moral", explica o advogado do ator.

"Outro fato é que ela extrapolou pois poderia até ter falado do Kadu que não teria nenhum problema. Ela poderia ter falado: 'Conforme já saiu nas revistas, existe esse fato aqui do Kadu com a ex-mulher e etc...'. Ela poderia até ter falado, mas no momento que ela fala: 'Ele continua por aí, trabalhando, fazendo novelas, posando com as namoradas nas revistas de celebridades, viajando para o Caribe e tal...', isso se chama 'Plus'. Ela fez um plus subjetivo indagando a sociedade que ele não deveria estar trabalhando e que deveria estar segregado e repudiado pela sociedade. Então ele não deveria estar trabalhando? Não deveria estar fazendo novelas? Deveria estar segregado, repudiado pela sociedade? Isso caracteriza um plus para difamação e injúria e é passível de processo criminal conforme está sendo feito e de reparação cível conforme também já foi feito", completa o Dr. Jonas.

ACUSADO DE AGRESSÕES

Kadu foi casado durante 15 anos com Ingrid Saldanha, com quem teve três filhos: Lanai, Kauai e Kenui. Eles se separaram em 2006, quando Ingrid acusou o ator de espancamento e chegou a registrar queixa em uma delegacia no Rio. Em 2014, a ex-namorada do ator, Brisa Ramos, relatou que foi agredida três vezes por ele. Ela chegou a procurar a delegacia para prestar queixa.

O advogado Jonas Tadeu Nunes explica que Kadu não foi condenado pelas acusações da ex-companheiras. "Kadu nunca bateu em ninguém, em nenhum momento a Justiça o condenou por lesão corporal. O processo foi julgado e encerrado. Ao comparar Kadu com José Mayer, a atriz o coloca como um costumeiro agressor", afirmou o advogado.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto