Saúde emocional, física, saudade da família, isolamento de outros brothers e mais. São muitos os fatores que levam um participante a desistir de um reality show como o "Big Brother Brasil". A penalidade, no entanto, pode custar caro para os desistentes.
Quebra no contrato exclusivo, devolução de prêmios, multa, e outros valores devem ser entregues a emissora devido a desistência.
Leia também:
Um dos fatores que mais chamam a atenção daqueles que desistem do programa é o sumiço nos principais veículos da emissora. Entre eles, o "Café com o Eliminado" no "Mais Você", participação no "Fantástico", "Domingão com Huck" e outras atrações globais. Veja o vídeo abaixo:
Vanessa Lopes aperta o botão de desistência do #BBB24 #RedeBBB pic.twitter.com/cjDMHYIql3
— Big Brother Brasil (@bbb) January 19, 2024
Conforme informações dos colunistas Fefito e Leo Dias, os participantes recebem um cachê de R$ 30 mil antes do confinamento. A outra metade do dinheiro é paga em diferentes parcelas de R$ 5 mil. Caso o brother ou sister desista, todo o dinheiro é devolvido a produção.
Relembre os desistentes da história do 'BBB'
Em 24 temporadas, os números de participantes desistentes é baixo. São 10, ao todo. O primeiro brother da história a pedir para sair foi Dilsinho Mad Max, do "BBB 3". A última, até o momento, foi a influenciadora digital Vanessa Lopes "BBB 24". Veja a lista a seguir:
- Dilsinho, BBB 3
- Marielza da Silva, BBB 5
- Leonardo Jancu, BBB 9
- Kléber Bambam, voltou e desistiu no BBB 13
- Tamires Peloso, BBB 15
- Alan Marinho, BBB 16
- Lucas Penteado, BBB 21
- Thiago Abravanel, BBB 22
- Bruno Gaga, BBB 23
- Vanessa Lopes, BBB 24
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!