A cantora Priscilla Alcântara vem sendo alvo de críticas nas redes sociais por parte de religiosos após sua migração para o gênero pop. Atração do Rock in Rio no palco Supernova no dia 11 de setembro, a artista, que esteve ao lado de Emicida no último final de semana em uma participação no show do rapper no Palco Sunset, rebateu os ataques na web.
A cantora Priscilla Alcântara estreou no Rock in Rio no último fim de semana, ao lado do cantor Emicida, e vai se apresentar num no festival no dia 11, no Palco Supernova. Acontece que, antes de iniciar sua carreira no mundo pop, Priscilla era cantora gospel. Esse foi um dos motivos pelos quais a artista tem sido criticada por parte do público nas redes sociais.
Leia também:
Além disso, o fato de a cantora ser evangélica e ter a sua aproximação com pautas e artistas ligados aos movimentos negro e LGBTQIA+ é visto, por muitos, como algo forçado, destinado apenas a promover a sua carreira. Algumas pessoas ainda colocam a fé de Priscilla em jogo.
Em entrevista ao UOL, Alcântara disse que ainda não entende todas críticas que recebe desde que migrou do gospel para a música pop há cerca de um ano, mas enxerga que parte do público destina a ela o "ranço" que tem do fanatismo religioso e do histórico de falas preconceituosas de outros evangélicos.
"Falam que eu tenho que rebater quem me bota ali dentro daquele estereótipo evangélico, mas sabe por que eu não rebato? Se você perguntar por que as pessoas têm ranço ou resistência com o crente, você vai ver que em algum momento o fanatismo religioso feriu essas pessoas. Como é que vou rebater isso?", disse.
Priscilla também refletiu sobre a diferença de postura do público com Bieber, que se apresentou no mesmo dia que ela e fez referências à religião: "Você não vê homem sendo cobrado igual uma mulher pela mesma situação. Infelizmente, é a sociedade que a gente vive. São coisas estruturais e que a gente vai ter que lutar muito para poder desconstruir. O primeiro passo é ser resistente. Eu preciso, pelo menos, ter certeza de que eu vou me sustentar no meio disso aí. Tem coisas que eu ainda não entendo. Eu só sei que eu vou continuar. Eu só posso continuar", contou a cantora.
A cantora migrou para o pop no ano passado. Antes, Priscilla lançou cinco álbuns em 12 anos de carreira voltada ao gospel.
Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Agência O Globo
Agência O Globo
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!