Rafael Cardoso quebrou o silêncio e se pronunciou após Mari Bridi revelar, na última segunda-feira (21), que o ator não tem contato com os filhos por causa de um pedido de medida protetiva. Segundo ela, a ação foi tomada para "proteger a integridade física e psicológica dos dois menores". Pelas redes sociais, o ex-galã da Globo se defendeu e negou agressões.
"Nunca encostei um dedo nos meus filhos ou na mãe deles", começou Rafael na publicação. "Ontem, fui bombardeado com notícias sobre dois processos que correm em segredo de Justiça. Como não podemos expor menores, venho aqui afirmar que nenhum deles é sobre ter agredido a mãe dos meus filhos ou a eles, como estão noticiando. Sempre fui pai de verdade, como todos acompanham esses anos todos", continuou.
Leia também:
Ainda segundo Rafael Cardoso, ele nunca quis se beneficiar com a imagem dos filhos ou expor a situação que acontece com a ex-esposa, mas não pôde deixar de se pronunciar após receber "uma enxurrada" de mensagens.
"Nunca me fiz valer da imagem deles para me beneficiar. Nunca quis expor a situação, mas recebo uma enxurrada de comentários afirmando coisas que não são uma realidade sobre meus filhos. O que deixou claro é que nunca foi da minha vontade não os ver", completou ele.
Rafael Cardoso diz que espera que o contato com os filhos seja reestabelecido e reforçou que as ações correm em segredo de Justiça, por isso não iria dar mais detalhes sobre o caso.
"Estou em paz, com a consciência tranquila. Nunca encostei um dedo na mãe ou nos meus filhos. Assim que a Justiça se manifestar, quebrarei o silêncio e vocês conhecerão a verdadeira história. Assumi meus erros. Não vivo de imagem criada ou qualquer tipo de personagem. Minha essência será revelada quando chegar a hora certa", concluiu o ator.
Rafael Cardoso diz que não vê filhos há 1 ano e ex detona ator
O pronunciamento acontece no dia seguinte à fala de Mari Bridi, que detonou o ator após ele afirmar que está há 1 ano sem ver os filhos. Pelas redes sociais, ela deu uma declaração sobre o assunto, desmentiu o ex-galã da TV Globo e diz que o ator também não procura os filhos, Aurora, de 10 anos, e Valentim, de 6.
“Por que a Justiça impediria um pai de ver seus filhos presencialmente? Essa é a pergunta que raramente é feita, porque, como sociedade, fomos ensinados a questionar e julgar automaticamente as decisões de uma mulher, sem nos atentarmos ao que realmente está por trás de medidas tão sérias", começou ela.
"Sempre preferi manter esses assuntos no âmbito privado, acreditando que não deveriam ser discutidos publicamente. No entanto, quando uma mulher opta pelo silêncio, ela muitas vezes é duramente criticada. E chega um momento em que se torna impossível não falar”, continuou Mari Bridi.
Ela também declarou que está com uma medida protetiva contra o ator e que tomou a decisão de entrar na Justiça contra ele para garantir a segurança dela e da família. "Essas medidas nunca tiveram o objetivo de afastar pai e filhos, mas de protegê-los. Há mais de um ano, dois processos judiciais distintos estão em andamento, ambos sob segredo de Justiça: um na vara de família e outro no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Esses processos são essenciais e, por lei, devem permanecer em sigilo, algo que sempre foi uma prioridade para mim, visando preservar todas as partes envolvidas, especialmente meus filhos", revelou ela.
Mariana Bridi também contou que está com a guarda das crianças de forma temporária. "Essa decisão foi tomada pela vara de família para proteger a integridade física e psicológica dos dois menores até que requisitos legais sejam cumpridos e o convívio presencial com o pai possa ser restabelecido", pontuou.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!