Raquel Brito está se sentindo "um peixe fora d'água" desde que deixou o elenco de "A Fazenda 16" por questões de saúde. Foi assim que a baiana descreveu a sensação de estar fora do reality rural da Record, ao ser questionada por um seguidor. Pelas redes sociais, a ex-peoa abriu o jogo sobre o confinamento, a saudade e revelou se tem o desejo de participar de outros programas.
Raquel Brito foi questionada sobre a breve participação no reality show em uma caixinha de perguntas no Instagram. A irmã do ex-BBB Davi Brito deixou o programa após passar mal e ser diagnosticada com miocardite aguda, uma inflamação do tecido muscular do coração.
Leia também:
Em uma das perguntas, um seguidor quis saber o que Raquel Brito mais sente falta no reality. A ex-A Fazenda surpreendeu com a resposta: "Eu estava falando sobre isso com minha mãe... A gente vive muito nessa vida da cidade, a agonia que é aqui. E aí a gente cai em A Fazenda [...] eu achei que seria um bicho de sete cabeças. E uma das coisas que mais gostei lá foram os animais", começou.
Ainda segundo Raquel, ela gostou de ficar "desconectada" da vida real e só ter como preocupação a alimentação dos bichos da sede de "A Fazenda". "Você ficar sem celular, desconectado de tudo que acontece aqui fora, e a única preocupação que você tem são esses bichinhos, que você precisa fazer as coisas na hora e não se atrasar para dar comida aos bichinhos. [...] É uma das coisas que sinto mais falta", continua.
Apesar de estar focada na sua recuperação, ela não descarta uma nova participação em "A Fazenda". Raquel falou da possibilidade de entrar em outros realities: "Sim, inclusive até outra Fazenda da vida. Entraria, sim, até em outros realities que eu tenho em mente. Agora, já que eu passei por essa experiência, quero passar de novo. Mas, antes, cuidar da minha saúde". Veja os vídeos:
Raquel Brito deixou "A Fazeda 16" após diagnóstico de miocardite aguda
Raquel Brito deixou o elenco de "A Fazenda" no dia 6 de outubro. Ela passou mal durante a Prova de Fogo, após apresentar fortes dores no peito. Cinco dias após a internação da ex-peoa, o relatório médico confirmou que Raque Brito tem uma miocardite aguda, ou seja, uma inflamação no coração.
O quadro pode causar consequências graves como a falência da bomba cardíaca, ou seja, redução da capacidade de o coração bombear o sangue, arritmias cardíacas e até óbito. Algumas das causas da doença são Infecções virais, como a Covid-19 e a gripe, infecções por bactérias, protozoários ou fungos, doenças autoimunes, consumo excessivo de álcool e cocaína, entre outras.
Dentre os principais sintomas da miocardite, estão a dor no peito ou tontura, que foram sentidas pela influenciadora baiana durante a Prova de Fogo no reality da Record.
O diagnóstico definitivo da miocardite é feito por meio de uma biópsia endomiocárdica, mas esse exame não é feito rotineiramente. Outras formas de diagnóstico incluem: Exame físico, exames complementares, como hemograma, troponina, BNP, eletrocardiograma, ecocardiograma e RX de tórax e ressonância magnética cardíaca.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!