De acordo com o site 'UOL', o Spotify irá analisar o número 1º alcançado pela Poderosa no último mês com a canção. Tudo porquê os fãs da artista estão sendo acusados de manipular a marca inédita conquistada pela brasileira.
"Quando identificamos ou somos alertados sobre casos potenciais ou confirmados de manipulação de stream, tomamos medidas que podem incluir a retenção de royalties, a correção de números de streaming e medidas para garantir que a popularidade do artista ou da música seja refletida com precisão em nossos gráficos. O Spotify reserva-se o direito de remover conteúdo manipulado da plataforma.".
Em uma análise da Tilt, com base nos dados do 'Rest of World', publicação sobre tecnologia sem fins lucrativos, é indicada a suspeita de manipulação do algoritmo com o uso de redes VPN que conseguem burlar o protocolo raiz e reproduzir várias vezes uma música com novos IPs, o que colocaria a cantora em 1º lugar em diversos locais do mundo, sem necessariamente ter sido escutada por alguém do país.
Anitta também vem sendo acusada de colaborar com o esquema, engajando o número de audições e a possível manipulação do algoritmo. Isso porquê um perfil oficial de fãs da cantora no Twitter chegou a aconselhar que os seguidores usassem contas diferentes no Spotify para contar mais números na faixa.
Leia mais sobre Celebridades no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!