O Jornal Nacional foi o primeiro telejornal do país a ser transmitido em rede nacional. Estreou no dia 1° de setembro de 1969 para competir com o Repórter Esso, da TV Tupi. Desde então, Wiliam Bonner, que assumiu o posto de âncora após a saída de Cid Moreira e Sérgio Chapelin, em 1999, teve o apoio de algumas parceiras. Relembre:
Lillian Witte Fibe, no JN de 1996 a 1998, levou para o telejornal a ampla experiência em economia. Com perfil sério, ela raramente fugia dos textos exibidos no teleprompter, aparelho acoplado à câmera, no qual os apresentadores leem as notícias.
Quando Lillian se transferiu para o Jornal da Globo, Fátima Bernardes assumiu o posto. Casados desde 1990, ela e Bonner dividiram a bancada até o final de 2011. Os dois souberam equilibrar a ligação afetiva com a missão à frente do telejornal. Renata Vasconcelos se despede do Fantástico: "vou sentir saudades" Patrícia Poeta se emociona ao se despedir do Jornal Nacional ao vivo
Nos últimos três anos, Bonner teve ao seu lado Patrícia Poeta, que agora segue o exemplo de Fátima e se transfere do jornalismo para o entretenimento, com um programa solo ainda sem formato definido nem data de estreia.
Renata Vasconcelos é a quarta apresentadora a ser titular no principal telejornal da Globo, ao lado de William Bonner.Ela estreou na última segunda-feira (03) na bancada e foi elogiada por internautas nas redes sociais.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade