Cora (Drica Moraes) fez uma revelação bombástica em um dos capítulos de 'Império'. Em conversa com o espírito de Eliane (Malu Galli), a vilã confessou que deseja o comendador e que espera perder a virgindade com ele. A oportunidade por surgir agora, já que a vilã está com a pedra preciosa do empresário.
Mas se engana quem pensa que a vilã é a primeira virgem das novelas da Globo. Assim como ela, outras personagens também se guardaram e ficaram castas por muito tempo. Confira a lista de mais personagens:
As irmãs Cajazeiras de 'O Bem Amado' (1973) eram dadas como santas: Doroteia (Ida Gomes), Dulcineia (Dorinha Duval) e Judiceia (Dirce Migliaccio).
Mocinha de 'Roque Santeiro' (1985-1986), também conhecida como 'a noiva virgem'. Ela foi noiva de Roque (José Wilker), antes de ele ter sido dado como morto. Permaneceu casta em memória ao noivo falecido, apesar dos rumores de que ele tivesse se casado com Porcina (Regina Duarte) antes de morrer.
Cinira (Rosane Gofmann) em 'Tieta' (1989-1990): a donzela (à direita) era uma dos paus-mandados da megera Perpétua (Joana Fomm) - a outra era a viúva Amorzinho (Lília Cabral).
Márcia (Malu Mader) em 'O Dono do Mundo' (1991) era vítima da canalhice do vilão Felipe Barreto (Antônio Fagundes), que apostava que era capaz de levar a moça virgem para a cama em sua noite de núpcias, antes do noivo (Tadeu Aguiar).
Heloísa (Cláudia Abreu) em 'Anos Rebeldes' (1992): a princípio, uma garota rica e fútil. Seu maior desejo era perder a virgindade. E consegue, após seduzir seu professor de violão (Thales Pan Chacon).
Letícia (Paloma Duarte) em 'O Fim do Mundo' (1996): filha de João Socó (José Wilker), fez o possível para se manter virgem antes do casamento, apesar da insistência do noivo Josias (Guilherme Fontes). Na iminência do fim do mundo, não resiste aos encantos do peão Rosalvo (Maurício Mattar) e decide se entregar a ele. O peão acaba capado por Josias.
Mia (Paloma Bernardi) em 'Viver a Vida' (2009-2010): filha caçula e adotada do casal Marcos (José Mayer) e Tereza (Lília Cabral). Doce e carinhosa, é o oposto das duas irmãs mais velhas, as mimadas Luciana (Alinne Moraes) e Isabel (Adriana Birolli). A virgindade é o seu grande dilema.
Perséfone (Fabiana Karla) em 'Amor à Vida' (2013-2014): "a gordinha que ninguém queria pegar", passou boa parte da novela tentando perder a virgindade, sem sucesso, e ainda era ridicularizada por isso e por ser gorda.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade