iBahia Portal de notícias
icone de busca
Declaração

Renata Sorrah emociona ao homenagear Francisco Cuoco: 'Meu par'

Os atores foram parceiros de atuação e par romântico em 'Assim na Terra como no Céu'

foto autor

Isadora Gomes

20/06/2025 às 15:28 • Atualizada em 20/06/2025 às 16:51 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A atriz Renata Sorrah, de 78 anos, compartilhou uma homenagem especial para Francisco Cuoco, que morreu na quinta-feira (19), aos 91 anos. Os dois foram parceiros de atuação e par romântico em trama.


					Renata Sorrah emociona ao homenagear Francisco Cuoco: 'Meu par'
Renata Sorrah emociona ao homenagear Francisco Cuoco: 'Meu par'. ​Foto: Reprodução / Redes sociais

"Nós dois começamos juntos na novela 'Assim na Terra como no Céu', meu primeiro par romântico. Depois, trabalhamos juntos outras vezes. Um ator gigante com coração lindíssimo! Cuoco querido", escreveu a artista em publicação com fotos inéditas.

Leia também:

Nos comentários, os seguidores da atriz enalteceram os dois. "Atores e atrizes talentosos ficam para sempre em nossas memórias", elogiou um. "Adorava vocês dois em O Cafona!", comentou um outro. "❤️sentimentos", acrescentou uma terceira.

Os dois contracenaram em "Assim na Terra Como no Céu" ,exibida na Globo entre 1970 e 1971. Escrita por Dias Gomes, a novela abordava consumo de drogas e o celibato de padres e tinha como pano de fundo o dia a dia da juventude de Ipanema, na zona sul do Rio.


					Renata Sorrah emociona ao homenagear Francisco Cuoco: 'Meu par'
​Foto: Reprodução / Redes sociais

					Renata Sorrah emociona ao homenagear Francisco Cuoco: 'Meu par'
​Foto: Reprodução / Redes sociais

Morre Francisco Cuoco aos 91 anos

Morreu na quinta-feira (19), aos 91 anos, o ator Francisco Cuoco. O ator foi um dos grandes galãs da TV brasileira e integrou elencos de novelas de sucesso. O artista estava internado no hospital Albert Einstein há 20 dias.


					Renata Sorrah emociona ao homenagear Francisco Cuoco: 'Meu par'
Ator foi um dos grandes galãs da TV brasileira; ele estava internado há 20 dias. Foto: Reprodução/ TV Globo

A informação foi divulgada por familiares, a causa da morte, no entanto, ainda não foi divulgada. O ator sofria com problemas de saúde causados pela idade avançada, incluindo dificuldades de locomoção e uma infecção que o levou à internação. Ele deixa três filhos, Tatiana, Rodrigo e Diogo, além dos netos.

Considerado um dos maiores atores da TV, ele estreou nas telinhas em 1957 na TV Tupi. Em 1966 foi um dos protagonistas de "Redenção", na TV Excelsior. A novela é dona do recorde de duração com 596 capítulos. Na Globo ele fez parte de "O Cafona" (1971), "Selva de Pedra" (1972), "Pecado Capital" (1975), "O Astro" (1977), além de produções mais recentes como "Segundo Sol" (2018) e "Salve-se Quem Puder" (2020).

Nascido em 1933, no Brás, em São Paulo, ele começou a trabalhar como feirante ajudando o pai. Cuoco era filho de um imigrante italiano, o feirante Leopoldo, e da dona de casa Antonieta. O ator pensava em estudar Direito, mas optou por fazer a Escola de Arte Dramática de São Paulo.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

foto autor
AUTOR

Isadora Gomes

AUTOR

Isadora Gomes

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto