icone de busca
iBahia Portal de notícias
NEM TE CONTO

Safadão vai ao STJ para escapar de investigação por peculato

Além do forrozeiro, processo envolve esposa do cantor e assessora

foto autor

Redação iBahia

01/04/2022 às 7:40 • Atualizada em 31/08/2022 às 3:22 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Foto: Romilson Sales / Divulgação
O cantor Wesley Safadão recorreu ao Superior Tribunal de Justiça para tentar se safar do processo em que ele é acusado de corrupção por ter furado a fila da vacina contra a Covid-19 em 2021.

De acordo com o site Notícias da TV, a intenção do forrozeiro é anular o caso inteiro, que investiga o artista pelos crimes de peculato e corrupção passiva privilegiada.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Ceará e envolve ainda a esposa do cantor, Thyane Dantas Oliveira, a assessora do artista, Sabrina Tavares Brandão, e a servidora da Secretaria Estadual de Saúde Jeanine Maria Oliveira e Silva.

Relembre o caso
Wesley Safadão recebeu a dose do imunizante contra a Covid-19 no dia 8 de julho de 2021, data em que ele estava agendado para ser vacinado. No entanto, o local que o artista recebeu a vacina não foi o que já estava determinado pela Prefeitura de Fortaleza.

O mesmo aconteceu com a assessora do artista.

Já Thyane Dantas, ainda não estava apta para receber o imunizante pela idade e descumpriu o calendário divulgado pelo Governo do Ceará.

O artista foi denunciado pelo MP-CE e conseguiu um habeas corpus para trancar a investigação do caso, que foi válido até 2 de fevereiro deste ano, quando a Justiça liberou a apuração dos fatos e o inquérito policial, que seria arquivado, foi levado ao STJ.

Leia mais sobre Celebridades no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto