|
Filipinho (Josafá Filho) vai sair do armário nos próximos capítulos de 'Sangue Bom'. Após passar uma noite com Peixinho (Julio Oliveira), o ator desabafa com o affair sobre a chantagem que Brenda (Letícia Isnard) está fazendo com seu pai, usando sua orientação sexual e o passado de Rosemere (Malu Mader) para coagir Perácio (Felipe Camargo) a se casar com ela na igreja. Seguindo a sugestão do assistente de direção, o Famosinho da Casa Verde então decide ter uma conversa definitiva com a mãe e dar uma declaração a Sueli Pedrosa (Tuna Dwek).
Segundo publicado pelo jornal Extra, quando Filipinho chama a mãe para conversar, ela se recusa: "Eu não quero ouvir! Eu não vou ouvir!". O rapaz argumenta, dizendo que ela já sabe o que é. "Você não é! Você não é isso que está pensando! Isso é uma fase, filho! É normal, muita gente passa por isso", afirma a garçonete. Mas o filho garante: "Isso não é uma fase. Eu sou gay, mãe!".
Rosemere chora, e desesperada, explica: "Não é preconceito, filho! Eu juro! É que... Só de imaginar que você vai sofrer, que você vai ser discriminado. Tanta gente ruim e ignorante que tem nesse mundo! Eu não quero que você sofra, você me entende?". O artista também cai em prantos. "Eu não escolhi, mãe. A única escolha que eu tenho é entre ser quem eu sou e fingir ser o que eu não sou, pra não incomodar as pessoas ruins e ignorantes que existem por aí!".
A revelação também é ouvida por Perácio, que pergunta ao filho se ele sempre soube que era homossexual. A resposta afirmativa de Filipinho é direcionada também à mãe: "Mas tinha medo de pensar nisso... Medo de decepcionar você... De fazer você chorar, como está chorando agora... Era tudo o que eu não queria... Desculpa, mãe...". Comovida, Rosemere o abraça. "Não tem nada que pedir desculpa. Você é o melhor filho que uma mãe podia ter. Eu te amo muito e, agora, ainda mais! Te amo, muito, muito!", ela declara.