As criptomoedas não foram rentáveis para Sasha Meneghel. A filha da apresentadora Xuxa Meneghel perdeu cerca de R$ 1,2 milhão após investir em um negócio do empresário Francisley Valdevino da Silva, conhecido como 'Sheik das Bitcoins'.
De acordo com a Polícia Federal, que investiga o caso, a modelo, junto ao marido, João Figueiredo, investiu o valor na empresa e não recebeu o prometido de volta.
Leia também:
Segundo o g1, a operação deflagrada na última quinta-feira (6), apreendeu barras de ouro, dinheiro em espécie, joias, carros, relógios de luxo e outros bens, em endereços ligados a Francisley Silva e a outros investigados do caso.
Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão nos estados de Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
O grupo que aplicou o golpe em Sasha é suspeito de fraudes bilionárias envolvendo o negócio de criptomoedas, tendo vítimas no Brasil e no exterior. É estimado que eles tenham movimentado até R$ 4 bilhões no país com as fraudes.
As investigações apontam que grande parte do dinheiro arrecadado pelo grupo no golpe era investido em compra de imóveis caros, embarcações, reformas, roupas de grife, joias, viagens e outros gastos de alto custo.
Na época em que o caso se tornou público, Sasha e João afirmaram terem sido vítimas de um caso de má-fé. Na época, a modelo foi acusada de participar de esquema de pirâmide. Em nota, assinada pelos advogados, o casal reforçou a declaração inicial. "É preciso diferenciar o que é cripto e o que é pirâmide, golpe. Investimento em criptomoedas é uma tendência mundial e o Brasil tem sido destaque, isso é inegável".
Leia mais sobre Nem Te Conto no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!