O ator Sérgio Malheiros contou que sente na pele o racismo. Prestes a voltar à TV na novela 'Verão 90', o global disse que já foi vítima de preconceito por estar ao lado da namorada, a atriz Sophia Abrahão.
"A gente é um casal interracial famoso, vamos a restaurante caro e as pessoas olham torto. As pessoas não escondem. Isso acontece o tempo todo, dentro e fora do Brasil. É uma realidade", disse à revista 'Quem'.
Ele explicou que, apesar de não ter sido alvo de preconceito mais agressivo, não deixou de sofrer com o racismo 'velado': "não digo o preconceito de quando te chamam de macaco na rua ou jogam uma banana. Esse tipo de preconceito mais direto e agressivo, não. Mas existe um preconceito estrutural, aquele que as pessoas pensam os lugares que você vai frequentar, ou te olham de um jeito que quando você entra em uma loja… Esse tipo está incrustado na nossa cultura e é muito difícil de não sofrer, independentemente da sua classe social e sendo famoso ou não. Eu já passei muitas situações. Mas fui uma criança negra e famosa e não é que isso me protegia, mas as pessoas pensavam duas vezes antes de fazer alguma coisa comigo".
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!