Vai acontecer na manhã do próximo dia 25 de novembro, a partir das 9h, uma sessão especial em comemoração aos 30 anos da Axé Music na Assembleia Legislativa da Bahia. O plenário da Casa estará ocupado por alguns dos mais importantes nomes da música baiana. Por iniciativa do deputado estadual Eduardo Salles, a Comissão de Educação e Cultura.
“Acho que é fundamental valorizarmos esse movimento musical essencialmente baiano. Infelizmente não podemos homenagear todos, mas Jonga Cunha, meu parceiro nesta iniciativa, fez a lista e acredito que conseguimos abranger muitos que foram fundamentais. Há mais gente, eu sei”, disse Eduardo Salles, presidente da comissão.
Fotos: Reprodução/Instagram |
Artistas como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Luiz Caldas, Jerônimo, Durval Lélis, Armandinho, Ricardo Chaves, Gerônimo, Bell Marques, Saulo Fernandes, Netinho e Carlinhos Brown e outros personagens importantes para a afirmação e consolidação do Axé Music, como Vovô do Ilê, João Jorge, “Andrezão”, Nailton Lanthier, Cristóvão Rodrigues, Nestor Madrid e Jonga Cunha serão homenageados. Além de Fernando Boulhosa e Neguinho do Samba em memória.
Outro destaque da sessão especial vai ser uma homenagem ao administrador e advogado Wesley Rangel, que, embora não seja músico, é uma das figuras mais importantes nas últimas décadas para o crescimento da música na Bahia e em especial da Axé Music. Há 40 anos, o profissional critou o Estúdios WR, primeira grande gravadora de Salvador e responsável direta pelo impulso da música na Bahia nas últimas décadas, quando a história do estúdio se confunde com a própria história da Axé Music e da própria música baiana.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade