icone de busca
iBahia Portal de notícias
NEM TE CONTO

Show surpresa de Marília reúne multidão e termina em confusão

Cantora se pronunciou sobre o ocorrido: 'lamento profundamente'

foto autor

Redação iBahia

08/10/2019 às 12:52 • Atualizada em 31/08/2022 às 12:24 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A cantora Marília Mendonça levou o projeto 'Todos os Cantos', na noite da segunda-feira (07), para a Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte, mas a noite não terminou como o programado. Segundo informações do 'G1', a polícia registrou 46 boletins de ocorrência e 14 prisões por arrastão e tráfico de drogas no local onde a artista fez um show surpresa.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver um tumulto que começa em frente ao palco, após a saída da artista. Muitas pessoas são vistas correndo pelas ruas, no que seria o possível arrastão.
De acordo com a publicação, a Polícia Militar não divulga o número de pessoas que estiveram presentes, mas um relatório da corporação registrou que o evento havia sido autorizado e liberado pela polícia para um pico de 15 mil pessoas e que a apresentação reuniu "um público muito além do previsto".
"Os órgãos de segurança pública, tanto a PM quanto segmentos da prefeitura, tiveram pouquíssimo tempo para a reestruturação de seu trabalho", disse o porta-voz da Polícia Militar, major Flávio Santiago. A produção local do show informou, no entanto, que adotou “todos os procedimentos necessários para a realização do evento na Praça da Estação“ e que o dimensionamento de público de 15 mil pessoas teve como base o que foi registrado “nas outras 15 capitais que receberam a turnê anteriormente”.
Procurada, a assessoria de Marília emitiu um comunicado sobre o ocorrido. Confira:
"Sobre o ocorrido no último show da Marília Mendonça em Belo Horizonte/MG, seguem alguns esclarecimentos:
- O projeto “Todos Os Cantos” consiste em fazer surpresa aos fãs de uma determinada cidade. A cantora chega em um local previamente organizado pela produção e realiza um show gratuito.
- A surpresa é para o público. Todas as autoridades locais são previamente avisadas e as autorizações solicitadas aos órgãos de segurança local, que libera o alvará para a realização do evento.
- Em cada cidade é feita uma estimativa de público, que dependendo do local, pode ser maior ou menor. Em Belo Horizonte, além das equipes da Policia Militar e da Guarda Civil, a produção da cantora contratou um contingente de mais 100 seguranças privados, além de seguir todas as orientações das autoridades locais.
- Marília lamenta profundamente os fatos relatados e reforça que o projeto é uma maneira de retribuir ao seu público, através do show gratuito, o carinho que recebe dos fãs. A cantora lamenta ainda o fato de que infelizmente, esse tipo de situação tem se tornado rotineira em eventos, pagos ou não, que acumulam um grande número de pessoas no Brasil."

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto