A apresentadora e diretora Silvia Abravanel revelou não ter contado com o apoio do pai, Silvio Santos (1930-2024) na realização de um sonho de infância: se formar em medicina veterinária.

Em entrevista ao Alt Tabet, do UOL, a famosa revelou ter iniciado e concluído a faculdade, mas que não teve apoio do pai que, por ser contra a formação, tentou atrapalhar os estudos da filha. A ideia de Silvio era contar com dedicação integral de Silvia com o SBT.
Leia também:
“De 15 para 16 anos veio o convite para trabalhar com ele, gostei da ideia, mas negociei. Falei: 'vou trabalhar com você, quero aprender uma coisa diferente, mas quero que me deixe fazer minha faculdade de medicina veterinária, que era um sonho de infância'”, explicou a apresentadora.

Silvia Abravanel relembra boicote de Silvio Santos
Silvia Abravanel lembrou que escolheu fazer faculdade longe do pai e não contou com a ajuda dele para a compra de livros e outras despesas com os estudos durante todo o período da graduação.
“Quando chegou o momento de eu fazer veterinária, ele fez de tudo que você possa imaginar para atrapalhar minha faculdade, tanto que fui fazer em Presidente Prudente [longe dele]. Ele não me dava mesada, não me dava dinheiro para comprar livros, não dava dinheiro para o lanche da minha faculdade. Mas eu sempre fui muito incisiva no que eu queria, por mais que ele estivesse lá fazendo tudo para aquilo não acontecer, eu batia de frente com ele, de forma corajosa, até porque era ele quem pagava a faculdade, mas consegui me formar”, relembrou.
Depois de concluir a faculdade, Silvia Abravanel precisou se dedicar à filha, que possui uma síndrome que impede o corpo de metabolizar o açúcar dos alimentos. “Ele falou: 'você já fez a faculdade, cuidou da sua filha, é hora de voltar para a televisão'. Voltei e nunca mais saí”, encerrou.
Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do Ibahia:

Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
