Simone Mendes abriu o coração ao falar da relação com a carreira e o sucesso. Em um longo relato, a irmã de Simaria refletiu sobre os impactos da vida pública na saúde mental de artistas, comparando a situação com uma prisão.
"A gente vive numa prisão sem grade. A nossa cadeia é o quarto e o camarim. A gente chega numa cidade, por conta da euforia dos fãs e de toda a movimentação, eu falo que a minha produtora é a minha carcereira. Ela me tranca dentro do quarto e leva comida", comparou em entrevista ao site Conceito Sertanejo.
Leia também:
O relato de Simone acontece dias após surgirem rumores de que a irmã da cantora, Simaria, estaria sofrendo com depressão e teria ido morar com ela.
"Você não pode circular no hotel, se não tira o encanto das pessoas. Depois, vou pro camburão, que é o carro que vai trazer para o lugar do evento. Desço do camburão e venho de novo para a prisão", continuou no relato.
Ainda em analogia a uma prisão, Simone diz que o momento em que ver a multidão, é o momento de se "alegra um pouco" e ganhar o "banho de sol".
"Aí, me dão uma condicional de subir ali no palco pra ver a multidão e me alegrar um pouco, que é quando eu tomo o banho de sol. Por isso que falo que é uma prisão sem grades", desabafa.
Simone Mendes destaca importância do apoio da família
Em outro trecho do relato, Simone destacou a importância da família e como a fama e sucesso tiram momentos de privacidade.
"A gente tem que tomar muito cuidado com essa vida louca que a gente leva porque não tem coisa melhor do que voltar para casa e ter um colo. Não tem. Quando você tá cercado disso, se torna mais fácil. Não que seja fácil, ainda que você tenha é muito difícil. O sucesso é muito louco, a gente quer muito, mas quando ele chega, ele é algo tão sério, tira tantas coisas boas da nossa vida. A privacidade, a vontade de estar com as pessoas que a gente ama, um simples futebol na rua”, pontuou.
Por fim, Simone diz torcer para que o "movimento sertanejo" siga unido.
“É bem difícil, eu torço muito para que todos eles que estão vivendo essa fase saiam disso. É o pior dor do mundo para um familiar ver um parente nessa situação. Eu tô torcendo porque o nosso movimento sertanejo é tão lindo, a gente precisa de todos para que esse movimento continue sendo essa potência no nosso país”, encerrou.
Paula Fernandes reage a relato de Simone
Quem reagiu ao relato de Simone foi Paula Fernandes. A cantora sertaneja, que recentemente contou que reduziu a quantidade de shows em busca de um equilíbrio com a vida privada, concordou com a colega de profissão e falou das críticas que artistas recebem ao desabafar sobre a rotina.
"É sobre isso! Quando os artistas comentam sobre a rotina da estrada, muitas vezes são criticados e questionados: 'Não era isso que você queria?'. Escolhemos uma carreira linda, cheia de luz, de magia, sonho e encanto, porém, por trás do artista existe um ser humano, que por sua escolha, é privado de coisas essenciais, e tudo bem, faz parte. O artista só deseja ser respeitado por isso. Não somos melhores que ninguém, mas estou certa de que merecemos a compreensão de quem nos admira nos nossos momentos 'ruins'", desabafou.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!