A jornalista e ex-A Fazenda Solange Gomes foi alvo de críticas nas redes sociais após expor a opinião sobre a morte da publicitária Juliana Marins, que caiu de uma trilha em um vulcão na Indonésia e foi encontrada sem vida na última terça-feira (24).

A também ex-banheira do Gugu deu a opinião através dos stories. "Eu tenho uma filha que hoje tem 25 anos. Teve uma vez que ela falou: 'Ai, quero saltar de asa-delta'. Vai saltar o cacete de asa-delta! E se eu souber que você foi lá, tu tá ferrada comigo. Eu vou quebrar tua cara na frente de todo mundo. Não tô nem aí! Me julguem, me julguem", começou.
Leia também:
No vídeo, Solange critica o comportamento da família de Juliana, especialmente os pais. "Cadê os pais dessa menina que [...] 'Ai, vou fazer trilha na Indonésia. Uhul!' Porra! Claro que você tá arriscando a sua vida. Agora a culpa é de todo mundo. Coitadinha [...]", reclamou.
A crítica se estendeu à própria Juliana e às pessoas que se comoveram com a história. As pessoas têm que parar, gente, de ficar romantizando as coisas. 'Nossa, essa menina ficou lá, não sei o quê...' É triste? É triste. Mas quando você não arrisca a sua própria vida e você se posiciona: 'Não vou fazer isso porque é perigoso...' 'Ah, vou saltar de asa-delta!' 'Ai, todo mundo faz isso há anos, é maravilhoso!' Eu não vou. Amor, eu não vou. 'Ah, porque andar de avião é perigoso, andar de carro, de ônibus também é perigoso...' Claro que é! Mas tem coisas que são muito mais perigosas. E você tem que ter uma família do seu lado pra dizer pra você: 'Não faz, não vai'", completou.
Sem empatia, Solange Gomes culpa vítima, Juliana Marins, e a família por morte na Indonésia. pic.twitter.com/RNxXkZadRl
— Daniel Nascimento (@colunadodaniel) June 25, 2025
Web reage com críticas à jornalista
Internautas destacaram a falta de empatia de Solange, e debocharam da finalista de "A Fazenda 13". Os questionamentos de "quem é Solange Gomes?" apareceram no X, antigo Twitter. "Esta só quer visibilidade! Nada mais!", disse um usuário. "O corpo dessa moça (Juliana) não tem carne o suficiente pra alimentar tanto abutre. Estão espremendo até a última gota de sangue da pobre pra gerar engajamento", refletiu outro internauta.

"Estava precisando ser lembrada aí veio falar o que ninguém perguntou", criticou uma terceira internauta, em um post no Instagram. "Tenho tanta coisa para escrever, mas às vezes é melhor ficar quieta. Essa é mais uma pessoa que precisa muito de Deus", disse outra.
No entanto, teve quem concordou com o pensamento da jornalista. "Se for olhar direitinho a linha de raciocínio tá certa também. Mas uma das coisas mais difíceis para um pai e uma mãe é segurar esses jovens de hoje, não aceitam conselhos, não obedecem aos mais velhos e são altamente desafiadores em todos os limites. Mas este posicionamento como mãe também concordo e tá certo", disse um usuário.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Carlos Bahia
Carlos Bahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
