Por pelo menos uma hora por dia, milhares de adolescentes desgrudam os olhos dos celulares e ligam a TV para assistir a Sophia Abrahão, nova integrante do “Vídeo show”. A substituta de Otaviano Costa na atração vespertina da TV Globo é a responsável por colocar o programa entre os assuntos mais comentados do Twitter quase diariamente e por fazê-lo alcançar um dos picos de audiência do ano (12 pontos na faixa horária).
Com 3,4 milhões de seguidores no Instagram e 2,45 milhões no Twitter, a atriz, cantora e blogueira chegou causando burburinho. "É uma responsabilidade. Mas creio que existia mesmo essa expectativa por parte da direção ao me convidar. Meu público me acompanha há bastante tempo e é muito ativo nas redes sociais, assim como eu. Nosso contato é verdadeiro e natural", frisa a artista, de 25 anos, dois anos a menos do que Otaviano tem de carreira.
Após ter feito parte do elenco de “Malhação”, em 2007, a ex-modelo caiu mesmo na boca da galera com “Rebelde”(2011), da Record, e foi uma das primeiras atrizes a perceber o poder da internet.
"Na época, todo mundo zoava com a minha cara, dizia que era ridículo o que eu fazia... Fui uma das primeiras a postar look do dia, por exemplo. Era uma coisa incomum. Hoje, vejo gente que me sacaneava copiando. É engraçado ver como as pessoas entenderam tarde o quanto esse mundo da internet e das redes sociais é importante. Eu tive a sorte de ter percebido mais cedo", orgulha-se.
O mergulho precoce no universo virtual já rendeu a Sophia resultados palpáveis: casa própria, carro, e frequentes contratos no mercado publicitário. Mas ela não se conforta: "falta muito para eu conquistar tudo o que sonho, materialmente falando. Mas não posso reclamar. Estou num momento profissional muito bom. Tenho uma segurança para agora, mas quero casar, ter filhos, e estar mais sedimentada na carreira."
Enquanto a nova vida não chega, a paulistana diz ensaiar uma vida em casal com o namorado Sergio Malheiros, com quem mora no Rio de Janeiro por conta da rotina de gravação nos Estúdios Globo, em Jacarepaguá.
"Estamos treinando. Passamos mais tempo juntos e a convivência é ótima. Não tenho o sonho da noiva romântica, de subir ao altar vestida de branco, mas quero uma união no futuro", avisa a artista, que também trabalha com o namorido: "ele dirige meus clipes e é carrasco sempre (risos). Ali não tem nada disso de amorzinho, de amiguinho. Ele é focado e exigente. Com certeza vai se tornar um dos grandes diretores do país."
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!