icone de busca
iBahia Portal de notícias
Exclusivo

Sósia baiano revela detalhes de encontro com Will Smith: 'Vou desabar'

Com exclusividade ao iBahia, 'Will Smith Baiano' conta como foi encontro com astro do cinema em gravação para o 'Domingão com Huck'

foto autor

Nathália Amorim

19/09/2024 às 12:26 • Atualizada em 19/09/2024 às 13:38 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A chegada de Will Smith ao Brasil para uma apresentação especial no Rock in Rio, nesta quinta-feira (19), foi a chance de Naio Barreto, o "Will Smith baiano", estar mais perto do ídolo. O que ele não esperava é que iria encontrar com Will Smith pessoalmente.


				
					Sósia baiano revela detalhes de encontro com Will Smith: 'Vou desabar'
Com exclusividade ao iBahia, o 'Will Smith Baiano' conta como foi encontro com astro do cinema em gravação para o 'Domingão com Huck'. Foto: Reprodução/Redes Sociais

No Rio de Janeiro para acompanhar o show, Naio Barreto foi pego de surpresa pela produção do "Domingão com Huck", da Globo, que proporcionou um encontro entre o baiano e o ator norte-americano sem que ele soubesse.

Leia também:

Com exclusividade ao iBahia, ele conta que o momento foi surpreendente e emocionante, já que o próprio Will Smith pôde contar a ele, pessoalmente, que já conhecia o trabalho que faz nas redes sociais.

"Sensação de êxtase quando eu vi. Era um sonho bem, bem distante, porque era um astro internacional. Só dele ter compartilhado meus vídeos, eu já tinha zerado. Era um sonho distante", destaca.

Sem revelar tanto, para não estragar a surpresa, Naio destaca a simpatia de Will Smith durante o encontro e também a altura. "Will Smith é grandão, super gente boa. Muito gente boa. Energia bem astral, bem pra frente. Fiquei realizado. Paralisado. Não sabia o que fazer. Um filme passa na cabeça, porque não é de hoje que eu gravo as coisas como Will Smith. Já tem oito anos que eu faço isso", diz, destacando o sentimento de gratidão e afirmando não saber mensurar ainda o encontro.

Pelas redes sociais, logo após conhecer o cantor e afazer a gravação para o programa de Luciano Huck, Naio contou aos mais de 2 milhões de seguidores no Instagram a novidade. "Família gravamos como Will. Ele cantou, mostrou meu insta, disse que curtia muito nossos vídeos do Bad Boys, gravou vídeo do celular dele pra o Martin (original)", revelou.

Ainda pelas redes e grato pela oportunidade, Naio Barreto relembrou o início da carreira. Assim como, os momentos em que o próprio Will Smith reconheceu o trabalho dele online.

"A ficha ainda não caiu, acho que quando chegar em casa vou desabar. Sempre foi um sonho muitíssimo distante. Um astro internacional compartilhar meus vídeos já era uma realização gigante, imagine eu resenhar com ele?! Ele rir dos meus vídeos, eu gravar uma matéria para passar em um dos horários mais nobres da TV. É isso, my friend. Acredite em você. Comece, se começou, não pare. Obrigado a vocês", agradeceu.


				
					Sósia baiano revela detalhes de encontro com Will Smith: 'Vou desabar'
Naio Barreto, o 'Will Smith Baiano', não conteve a emoção ao revelar a novidade. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O encontro entre o Will Smith baiano e o ator Will Smith será exibido na íntegra no "Domingão com Huck" neste domingo (22).

Conheça Naio Barreto, o "Will Smith baiano"

O baiano Naio Barreto, de 30 anos, está fazendo jus ao ditado "a Bahia é o mundo". O influenciador e empresário tomou as redes sociais após viralizar como o "Will Smith baiano", personagem criado por ele a partir de deepfake - técnica que permite alterar um vídeo ou foto com ajuda de inteligência artificial (IA).

Apesar do sucesso atual, a história de Naio como o "Will Smith baiano" começou alguns anos atrás, e essa também não é a única profissão dele. Natural de Pojuca, mas morador de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ele produz conteúdo na internet há mais de 10 anos, tem um bar na cidade e é funcionário da Prefeitura.

"A gente está surfando nesse hype. Eu tenho meu negócio em Camaçari, sou funcionário da Prefeitura, mas sempre fui postando na internet. Nunca foi minha renda principal, sempre foi um bônus. Eu faço muito pelo meu perfil, sempre gostei", revelou ao iBahia.

Segundo Naio, o que deu 'start' ao "Will Smith baiano" foi um corte de cabelo, que fez com que amigos próximos e conhecidos notassem a semelhança de estatura entre o personagem criado com IA e o original.

"Eu já gravava vídeo de humor e fazia sucesso com o pessoal daqui [de Camaçari]. Certa vez eu cortei o cabelo no corte americano, estilo Will Smith no "Maluco do Pedaço" e todo mundo falava que eu parecia", conta.


				
					Sósia baiano revela detalhes de encontro com Will Smith: 'Vou desabar'
'Will Smith baiano' viralizou nas redes sociais e já teve vídeos compartilhados pelo ator norte-americano. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Naio já tinha fantasias dos personagens de Will Smith no cinema e na TV, como "Homens de Preto" e "Um Maluco no Pedaço". Ele aproveitou a oportunidade para brincar com a situação, fazendo dublagens e indo para festas fantasiado. A grande virada veio no período da pandemia.

"Na pandemia, o alcance aumentou bastante. As pessoas assistiam mais. E até eu, dentro de casa, ficava pensando no que gravar. Foi aí que encontrei o aplicativo, o deepfake, que colocava o rosto do Will Smith. Como eu já tinha todo o traje e a semelhança, aí eu usei", contou.

Para se diferenciar do ator, Naio começou a trazer o lado baiano, do sotaque ao humor. Há quatro anos, veio o primeiro viral como o "Will Smith baiano", quando ele recriou a abertura da série "Um Maluco no Pedaço".

"Eu saí de 10 mil seguidores e consegui alcançar 400 mil. Eu viralizei nacionalmente. Fui para vários programas, como Rodrigo Faro, Fátima Bernardes, Mosaico Baiano. Dei várias entrevistas, estourei a bolha, os vídeos rodavam muito e aí continuei", contou.

foto autor
AUTOR

Nathália Amorim

AUTOR

Nathália Amorim

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto